\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Internet X Chatisses

Não é de hoje que eu venho me irritando com algumas coisas na internet, pra não dizer, com algumas pessoas... é inacreditável que exista tanta gente que VIVE pra te encher o saco, te fazer perguntas idiotas, se meter na tua vida, vigiar teus 'passos', achar que tu tem obrigação de falar com ela(e) sempre que se conectar, dentre tantas outras chatisses.

De uns tempos pra cá, eu venho estudando formas de lidar com essas pessoas, tentando ao máximo ser educada, não tratá-las mal... mas confesso que tá sendo quase impossível.

Tento respirar fundo, contar até 10, responder com o mínimo de palavras possíveis pra não acabar falando demais, mas não tem jeito... sabe aquele tremor de ódio que dá quando a gente se irrita muito? Pois é. Quando a criatura pergunta "Tudo bem?", dá vontade de responder: "Estava, até tu vir torrar meu saco!".

Eu fico imensamente grata que alguém goste de mim, é óbvio. Mas gostar não significa que tu tenha que fazer da vida de alguém um inferno! Não significa que a pessoa entre na internet por tua causa, não significa que ela ature tudo o que tu faz, fala e é.

Mas o pior de tudo, é quando a pessoa começa a fazer questão de vir falar contigo sem ter assunto, cobrar quando tu demora, tentar investigar o que tu faz pela internet, o que tu anda fazendo na tua vida, se ela tá bloqueada em algum lugar e ainda meter terceiros nessa investigação infantil. A vontade é de bloquear mesmo. E de mandar pro quinto dos infernos.


Falando nisso... ou não
Eu vinha fazendo coisas só pra agradar aos outros, pra demonstrar sentimentos, percebi que eu podia estar fazendo o bem pros outros, mas estava me deixando de lado... e qual a moral de fazer alguém feliz se eu vou ficar infeliz? Não acho justo comigo mesma, não mais... quero o bem de todos que estão a minha volta, desde que eu não tenha que ficarfazendo sacrifícios o tempo todo ou lidando com pessoas completamente egoístas e ingratas.
Não sirvo pra ser boa samaritana... não sou a Madre Tereza... e muito pior do que isso, as pessoas com a qual eu convivo, estão conseguindo me ajudar pra que eu me torne cada dia mais fria e desligada do que os outros possam sentir ou achar.

Obrigada a vocês!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!