\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lá vamos nós de novo, mais uma vez. Pois é.

Não vale a pena dar ouvidos ao que os outros falam.
Principalmente se eles não sabem o que dizem.
Tô errada?



Quem só chega do teu lado pra criticar, pra dizer que algo tá ruim em ti, que tu tá chata, que o cabelo tá feio, que tu tá um saco, ou achando que sabe como tu deveria agir, no lugar de em primeiro lugar querer entender o porque das coisas, não merece que tu perca tempo prestando atenção e nem te estressando.

Essa pessoa, provavelmente tem uma vida, estudos ou trabalho, família, filhos, talvez. Um animal de estimação, quem sabe?? Louça e roupa pra lavar, com certeza. Antes de fazer hora extra na vida dos outros é sempre bom manter a nossa muito bem cuidada com tudo absolutamente em ordem. E isso, meus caros, consome todo o nosso tempo, porque é pra isso que cada um tem a sua vida e suas responsabilidades, é só delas que a gente tem obrigação de cuidar. Pena que são raras as pessoas que fazem isso.

Não que tu não possa gastar teu tempo com os outros, mas sabe o ditado "quem não ajuda, não atrapalha"?? Se é pra gastar tuas energias com os outros, que seja ajudando e não incomodando. É, eu sei que é impossível.


Eu, como provavelmente todo mundo que ler isso (se é que alguém tá com tempo sobrando pra perder com bobagem alheia), tenho meus problemas, minhas preocupações, minhas angústias... a gente vai vivendo e vai testando coisas, mudando, remodelando, relevando e tentando aos poucos, fazer as coisas de outras formas, quando não dão certo.

Há algum tempo fui chamada de egoísta por tentar cuidar mais de mim, por tentar dar valor e atenção à quem me era mais importante, por gastar meu tempo, cuidando da minha vida e não da dos outros, sem me alongar muito, eu prefiro ser egoísta e cuidar da minha vida, do que ser falsa fingindo ajudar aos outros e tô encontrando a minha paz, EM MIM. Percebi que eu sou uma companhia maravilhosa pra mim mesma, não fico de nhenhenhem comigo, não me deixo esperando, não furo o combinado, não discordo das escolhas e me divirto comigo mesma.

E preciso dizer que esse egoísmo vai muito além.
Sou egoísta ao ponto de ignorar a existência de quem não me acrescenta nada, quero sim que sejam felizes e conquistem seus ideais, desde que não se atravessem no meu caminho, porque eu não o farei. Sou egoísta ao ponto de estar presente e disponível pra o que eu puder, mas a quem realmente mereça meu esforço. Sou egoísta ao ponto de dar risada de quem acha que sabe como eu realmente sou ou de como são meus dias ou julgar minhas ações.

E sou egoísta ao ponto de não estar afim de perder tempo com pessoas vazias, de baixo nível, de disputas sem fundamento, de gente fingida.
Eu não tô aqui pra pra disputar homem com vadias. Eu não tô aqui pra diz-que-me-disse de amiguinhas da onça. Eu não tô aqui pra precisar ficar me explicando por tudo o que as pessoas não tem capacidade de ler sem distorcer. Eu não tô aqui pra ser enrolada por homem frouxo. Eu não tô aqui pra invejinhas, ciuminhos, piadinhas. Eu não tô aqui pra briga. Eu não tô aqui pra chatice.
Eu tô aqui pro que me fizer bem. E o que não fizer, que siga o caminho da roça e passar muito bem. Longe de mim.

Bora cada um cuidar da sua vida porque só temos uma?
Bora ler o que tá sendo dito de verdadinha e desprender o rabo?
Bora não distorcer as coisas?
Bora cuidar da felidade da gente e de quem a gente ama?
Então vamos lá.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!