\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 1 de março de 2010

A Maldição Chamada MSN

Eu já havia escrito um texto falando disso, mas como sempre temos amigos novos adicionados, e como sempre tem gente que não leu ou esqueceu, eu to repostando ele com algumas modificações.

Eu adoooooro a ferramenta por si só, acho uma maravilha podermos conversar com as pessoas sem que ninguém leia [diferente do Orkut e afins], poder enviar arquivos... enfim, não preciso explicar pra que serve, né?
Só que de uns tempos pra cá, venho pegando NOJO dele, não por ele, mas pelas pessoas que habitam nele.
Vou citar algumas coisas que me incomodam, tenho certeza que 90% das pessoas que conversam comigo por ele, que lerem isso, vão se identificar. Eis a questão: em vez de vir me perguntar: 'é pra mim?', faça melhor: 'não faça mais isso e tudo vai ficar bem!'! Se vier alguém perguntar, vou ignorar. :)

É um porre quando pessoas chatas, te me chamam assim que tu entra.
Pra que tu vai me chamar, se TU não tem assunto?
Pessoas que são uma coisa quando estão contigo e outra quando tem mais gente na conversa. Ou ainda, uma coisa no orkut, por exemplo e um SACO no msn.
Aquele mala que fica pedindo: me dá teu número? Comenta minha foto? Procura que música é essa? Faz isso pra mim? [tudo isso NÃO é pra Dê, que fique claro!], que tu mande um scrap, que tu mande um SMS, que tu ligue, mas que nunca faz nada disso pra ti. Eu vivo na base da resposta, da troca, da recíproca, se tu não demonstra interesse pelo que eu faço, por mim ou pelas minhas coisas, pra que eu vou ficar te dando ibope? Ah, o que não quer dizer que eu vá fazer essas coisas só pq tu fez uma vez pra mim, não me interessa o 'comenta na minha que eu comento na tua', não, vai lá e comenta quando tu quiser, por livre e expontânea vontade, depois, quando eu julgar que devo, eu comento nas tuas... e eu escolho onde e o que comentar, ok?
Aquela criatura dos infernos que não tem assunto, te chama e a cada 5 segundos que tu fica sem dizer nada, fala: 'enfim...', 'e então?', 'Fala, Natu :D'... Meu, quem me chamou foi tu, eu não vou ficar tentando não deixar o assunto morrer, antes eu me preocupava com isso, hoje? Foda-se! Ainda mais se eu já não estava com vontade de falar contigo.
Pessoas que se dizem mortas de saudade, que sabem que não precisam fazer cerimônia pra vir falar comigo, e ficarem se fazendo pra não vir puxar assunto, ou esperarem que eu chame... criancisse ou falsidade.
Importante: VAI SAIR? SE DESPEÇA! - SE DESPEDIU? ESPERA O MEU TCHAU, PORRA! - Agradecida. :)
Não sou FLOR, AMOR, PAIXÃO, VIDA nem nada disso pra 99,9% das pessoas que me chamam assim, eu tenho vários apelidos normais, dos quais tu pode escolher, não seja uma retardada(o).
Pessoas que tu fala uma puta história, ou um baita comentário e ela responde com 'oi?', 'hein?', 'Tá.', 'legal.', 'hum', e outros monossilabos. Coisa mais chata, falta de educação... não vem conversar então, fala que vai cag*r, sei lá, mas não faz com que eu morra digitando pra tu fazer isso, pô. Isso sem falar quando te mandam um simples emoticon desgraçado.
Tu tá afim de puxar briga? De discutir? Seguinte: ou faz isso antes de vir pro msn, ou procura alguém que queira... eu NÃO gosto disso e não quero me prestar a isso, ok?
Conhece uma coisa chamada ESCOLA? Foi algum dia a alguma aula? Pra conversar contigo, vou precisar que tu saiba o mínimo de português, não precisa ser cópia do Professor Pasquale, eu mesma erro bastante, mas pelo menos que não escreva em códigos, nem em aramaico e que pelo amor de Jó, USE AS MALDITAS VÍRGULAS! Sem pontuação não há Cristo que faça tua conversa fazer sentido! Eu não consigo conversar com alguém que digita como se estivesse engasgado, cortando palavras a torto e a direito,  ou fala como se fosse um bebê, com 'bunitus', e 'i eu fui la pega u patu', ou ainda, com quem parece que está tendo um ataque e escreve 'com leetras repetiidaas o teempoo toodoo, pareeceendoo quee táá babaandoo'.Escreva normal, não precisa ser perfeito, apenas NORMAL.
Sabe o que AUSENTE quer dizer? E OCUPADO? VOLTO LOGO? Pois bem, caso o desconheça, existe uma ferramenta chamada 'dicionário', ela te ajudará bastante... quando descobrir o significado destas palavras, RESPEITE quando elas aparecerem ao lado do nick de alguém.
Pra terminar... mas não menos importante: Quem está conversando com você não é adivinha, da mesma forma que você se irrita quando alguém demora meio segundo pra te responder, também é chato que você vá ao banheiro, almoce, jante, durma, dê uma volta na praça, vá a uma festa e deixe a outra pessoa esperando a tua resposta. (Também é extremamente chato ficar esperando que você assista sua série, filme, novela ou o que quer que seja), então, não custa avisar que vai sair ou fazer alguma coisa que te faça demorar, é questão de,a além de educação, consideração com quem tá perdendo tempo falando contigo. ;)

Eu sei que vai ter gente que vai falar ou pensar: Se tu não gosta, não entra no msn... e eu digo: Eu gosto, mas quando entro pra falar com as pessoas que eu amo, com meus amigos e pessoas com a qual eu vou chamar pra bater papo, não pra torrar o saco... é chato quando tu tem que tá te esquivando de algumas pessoas ou deixando de usar o msn pra não se estressar...
Sei que me passei um poucona raiva aqui, mas acredite, eu tentei escrever isso em um momento mais calmo possível, senão a coisa ia ficar pior.

2 Ideias Novas:

Frodo disse...

Eu não te tenho no msn, mas concordo com o que tu declaraste. Coisa pior é quando a pessoa te adiciona e nunca conversa contigo. Nem pra falar bobagem.

✿ Dê ✿ disse...

Bha! pior que da uma puta de uma raiva isso, tem coisas que eu nem respondo.
Mas pra ti se meu status estiver ocupado/ausente, seja lá o que for eu vou estar sempre disponível, pode chamar, pois tu é a unica que deixo fazer fazer isso.
bjs da supera Dê, shahshahsha

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!