\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 26 de junho de 2010

Eclipse


E hoje a noite, haverá um Eclipse Lunar... ocorrerá as 20:35hs e será parcial. Mas infelizmente não poderá ser visto a olho nú.

Eclipses sempre me causaram curiosidade, sempre gostei.

Hoje ele me lembra a novela Lalola... a história da novela começa em um eclipse, com um feitiço para o Lalo que se tranforma em Lola... e ae é loucura atrás de loucura... ao final da novela, ocorre um novo eclipse e os personagens tem suas vidas modificadas... dizem que na noite do Eclipse, nossos desejos se tornam realidade e também, que se tu estiver junto da pessoa que tu ama, vocês ficarão juntos para sempre.

Na falta de coisas bacanas pra postar sobre isso, aqui vai uma breve lenda sobre o assunto.

"- No começo havia a escuridão. Então nasceu o sol, Guaraci. Um dia ele ficou cansado e precisou dormir. Quando fechou os olhos tudo ficou escuro. Para iluminar a escuridão enquanto dormia, ele criou a lua, Jaci. Ele criou uma lua tão bonita que imediatamente apaixonou-se por ela. Mas quando o sol abria os olhos para admirar a lua, tudo se iluminava e ela desaparecia. Guaraci criou, então, o amor, Rudá, seu mensageiro. O amor não conhecia luz ou escuridão. Dia ou noite, Rudá podia dizer à lua o quanto o sol era apaixonado por ela. Guaraci criou também muitas estrelas, seus irmãos, para que fizessem companhia a Jaci enquanto ele dormia. Assim nasceu o céu e todas as coisas que vivem lá. "

Não importa se tu acredita nessas lendas, mas, pelo menos pra mim, o Eclipse é algo tão inspirador, que acho que vale a pena se  deixar levar pela imaginação.
Taí um programa diferente, pra ti que tem teu amor do lado... programa da noite: assistir o Eclipse. aiouheauiaheuoiahe

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!