\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 12 de março de 2011

Dor

Tem gente que discorda, mas é o que eu penso.
Eu sou super fraca pra dor física, um cortezinho, uma batidinha e eu já tô me contorcendo. Odeio sentir dor, não consigo suportar... mas não há nada pior do que a dor emocional.

A dor física, de uma pancada, ferimento ou o que for, tu pode tratar com um remédio qualquer... ela tem solução, ela tem alívio. A dor emocional, não.
A dor física, normalmente tá visível, senão por um machucado ou algo aparente, pela tua cara feia de sofrimento. A dor emocional, ninguém mais vê, a não ser tu mesmo, se tu disfarçar com um sorriso, se não tocar no assunto que te machuca, ninguém jamais vai perceber que tu tá em pedaços. E é isso que me irrita.

Me irrita ter dor e ninguém ter noção da intensidade, ter que ouvir "calma, vai passar!", ou "faz isso e deu...", frases prontas, conselhos "só pra que tu cale a boca e finja que eu me importo" ou ainda o famoso "esquece isso". Quem dera se com uma palavrinha a gente conseguisse esquecer o que sente, não vou dizer que não ajuda, ajuda sim. Mas normalmente o alívio só virá com alguma ação... com a solução do que estiver te causando essa dor.

Sentir isso é uma das piores coisas do mundo.
Tu não consegue comer, parece que tem uma bola enorme dentro do teu estômago e nada mais vai caber ali, tu não tem sede, tu não tem sono, tu fica martelando aqueles pensamentos, o tempo inteiro, não consegue te concentrar mais em nada, não sente a vida em volta de ti, a única coisa que tu consegue ainda, é chorar. As vezes nem isso mais... tu só quer que essa vida acabe, porque nada mais faz sentido.

Ainda tem outro detalhe que me incomoda muito, que é quando eu falo "bah, não tô legal... to super triste" e a pessoa diz que também tá, e dá vontade de dizer que é ela mesma que tá te deixando mal, quando é o caso. Ou ainda, quando tu sabe o que a pessoa tá passando e sabe que é fácil de resolver ou é algo "bobo", e irrita, porque ela quer competir com a tua dor que é realmente insuportável.

Eu queria conseguir jogar tudo pro alto, mandar pessoas pro inferno de vez, desistir do que não dá certo, levantar depois de um tombo e fazer isso sem ficar tão em pedaços. Eu sei que posso fazer tudo isso, sei que posso dar a volta por cima sempre, todos nós podemos. Mas a dor e o vazio que eu sinto abandonando coisas e encarando como as coisas realmente são, me causam uma sensação terrível, é mais forte do que eu posso suportar.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!