\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Essa tal amizade

Hoje em dia as pessoas dão muito pouco valor às relações. A comunicação é feita pela internet, por telefone, por mensagem, e cada dia menos pessoalmente. Menos abraços, menos beijos, menos olho no olho. Consequentemente, isso acaba afetando os sentimentos, e eu acho que tá tudo muito superficial.



Antigamente, quando o casamento, o namoro, a relação pai e filho ou qualquer uma mais 'chegada' não ia muito bem, as pessoas conversavam, tentavam juntas arrumar algum jeito de melhorar aquilo, hoje em dia é muito mais fácil dar adeus, excluir das redes sociais e procurar outras pessoas, até que aconteça novamente e novamente e novamente.
Honestamente, eu acho isso ridículo.

Pois assim tem sido minhas amizades.
Amizades estas, que são cada dia mais superficiais tb, pode pensar aí, quantos amigos tu tem? E quantos amigos estão sempre contigo, independente de qualquer coisa? Certeza que o número é menor. Por isso, hoje eu não me desmancho mais por amizades. Simplesmente porque eu sou o que são comigo, devolvo o que me dão e pode ter certeza que se tu tem algo a reclamar de mim, a tua parcela de amizade é que anda uma merda. Não é que eu seja perfeita ou que nunca erre, é que eu procuro apenas agir da mesma forma. E tem gente aí que não tem se esforçado em ser meu amigo. Eu tb não me esforço, gasto minhas energias com quem merece mais, só isso.

Que não pensem que eu vou chorar pelos cantos se alguém cansar de mim, se preferir outras amizades, se for cabeça fraca e maria vai com as outras acreditando em qualquer fofoquinha de gente vazia por aí. A escolha é tua, vai com fé e seja feliz. Não é frieza, eu apenas não sou mais tão besta. Não vou ficar atrás de amiga que briga por gosto. Não tô afim de palhaçada, faz muito tempo que deixei de ser criança.

Tinha a mania chata de dar o braço a torcer, voltar a falar com amigas que estavam de bico por uma bobagem qualquer. Honestamente? Isso cansa. Quer brigar? Ficar de mau? Seguir a boiada? Fazer charminho? Me testar? Brinca aí, eu vou brincar de cuidar das amizades que não fazem isso... porque honestamente, amizade pra mim é coisa séria, bobagem é bobagem e eu procuro gastar meu tempo com coisas que me fazem bem, não com o que me atrapalha.

Seja meu amigo. Ou simplesmente não seja. Simples assim e todo mundo sai feliz.
Ah, isso não é indireta. Se alguém se ofender, recomendo tratamento, mania de perseguição pode ser disturbio mental. :)

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!