\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal é tempo de que?

Quando tu pensa no Natal, pensa em ceia e presentes, certo?
Pra muita gente a data é de comemoração religiosa e tal, mas pra  muitas é apenas uma festa com muita comida e troca de presentes. As pessoas ficam com o "espírito natalino" e se tornam amáveis, compreensivas e generosas, todo mundo deseja boas festas pra todo mundo e parece que a vida é linda e o mundo é cor de rosa.

Então eu me pergunto: Por que no fim de ano? Por que não, no ano todo esse espitiro de solidariedade, de amizade e de pensar no próximo? Por que tu só cumprimenta as pessoas (carteiros, porteiros, vendedores, vizinhos, etc) no fim do ano e não faz isso nos outros dias?
Eu tenho nojinho disso.

É claro que o espirito e o clima natalino contagia todo mundo, mas educação e generosidade não precisa de data pra acontecer. Tu não precisa ser educado com o outro só porque é Natal e fim de ano, tu não precisa pensar nas crianças que não tem comida e brinquedos só no final do ano, ou será que no resto do ano ninguém brinca, ninguém come e ninguém precisa de nada? Pelo amor, né?

Outra coisa xaropenta, todo mundo quer fazer as pazes nessa época, as famílias devem estar unidas e não deve haver brigas e discórdia. Mas... e no resto do ano, tchê? Tem gente que não olha na minha cara, não conversa comigo e não faz questão de me dar um oi, e no fim de ano me deseja boas festas... oi? Se tu não é meu amigo o ano todo, por que tu vai me amar durante uma semana?
Ou, minha família é um nojo pra tanta coisa, ninguém gosta de nada, ninguém quer nada, e no fim do ano temos que estar juntos, pra passar mais um Natal monótono e sem graça, todos juntos, unidos na briga e na sem gracisse. Pra quê? Se durante o ano todo, tu não faz algo, não tem porque fazer isso só porque é Natal. Continua vivendo a tua vida, sem mudanças bruscas, sem falsidades. Faz uma festa de final de ano, com as pesoas que tu realmente conviveu amigavelmente, durante o ano, isso sim é "comemoração de final de ano".

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!