\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 19 de março de 2011

Folha em Branco




Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.


Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:

"Professor, pode me dar uma folha em branco?"

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

" Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".


Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têm
feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.
Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre.  Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.   

Desconheço o autor.

___________________________

E eu vejo tanta gente com a sua folha em branco ali, disponível... com mil chances de recomeçar, ou de continuar... com uma felicidade plena nas mãos, e deixando escapar, achando que não vai ter mais tempo de refazer sua prova e passar de ano.
Estava até conversando com uma pessoa, sobre outra pessoa... que tá com a faca e o queijo nas mãos, reclamando de fome e não faz nada. Eu poderia dizer passo a passo o que essa pessoa deveria fazer e tenho certeza que ela não se arrependeria, mas a vida não é minha.
As pessoas escolhem os caminhos errados, ou simplesmente continuam no que estão... em vez de prestar atenção no que realmente pode ser uma boa oportunidade... tem coisas que tá na nossa cara e a gente não enxerga. Bora abrir os olhos?
Isso vale pra mim também, quantas oportunidades perdidas, por medo de usar a folha em branco e começar tudo de novo? Quantas oportunidades perdidas mesmo vendo que aquela prova tinha mil chances de conter mil erros?
Voltando a tal pessoa... ah, como eu queria dizer tudo o que eu penso e traçar o que ela devia fazer...




 

2 Ideias Novas:

Drikaaa disse...

Hey, coloca no PDG? Achei ótimo mesmo.

Natureza disse...

Seu pedido é uma ordem!

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!