\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cala a boca, Natu

Uma das coisas que eu tenho raiva em mim, é a mania de me empolgar e sair falando o que não devo. Quantas e quantas vezes eu me vi contando coisas pra uma amiga traíra e depois tive que arcar com as consequências de ver algo que era pra poucos, na boca de todo mundo? Ou acabar contando detalhes de coisas que a pessoa não precisava saber ou ainda, falando e me entregando antes da hora, botando tudo a perder por me precipitar? Perdi as contas, pra ser sincera.


Eu faço isso sem pensar, na empolgação, ou por acreditar que a pessoa irá guardar segredo, ou no intuito de desabafar, e me ferro, claro.
Tem aquela história, quando tu sabe de algo bom que tá pra acontecer, ou tá mexendo teus pauzinhos por algo que tu quer e precisa esperar um resultado, tu tem que ficar quieta e não contar pra ninguém, porque "dá azar", ou as pessoas colocariam "olho grande", sendo mais realista, sempre vai ter alguém pra colocar sal nas tuas lesmas e teus planos vão por água abaixo, então porque arriscar, certo?

Eu preciso aprender a calar quando for necessário.
Me calo demais quando devo falar, gritar e espernear, porque não faço isso quando tem algo importante pra acontecer? Depois, quando as coisas estiverem resolvidas eu escancaro, mas antes, não!
A euforia e a esperança deixam a gente um pouco... alterada, mas precisamos aprender a nos controlar quando for necessário, parece bobagem, mas não é.

Enquanto isso, eu sigo aqui, com os olhos cheios de esperança, e de bico calado, porque né.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!