\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vida! (8)

As vezes a gente meio que se assusta com o nosso ritmo de vida. As coisas mudam, a rotina, as responsabilidades, a temperatura, o entusiasmo... a gente perde a vontade de encarar a vida. E daqui a pouco volta com todo o gás.

Eu, honestamente, não sei pra onde a vida tá me levando. Não sei se eu tenho agido certo, não sei se algo não está atravancando tudo.

A gente tem mania de querer acertar sempre. Eu queria, de verdade, agir de forma que, caso eu faça merda, possa consertar de alguma forma. Ou pelo menos, conseguir contornar. Quero apenas não fazer cagadas que podem me causar sérios problemas, ou pior ainda, prejudicar terceiros. Eu perdi o medo de errar, e não tenho o menor problema em admitir as cagas que eu faço. Melhor seria não fazê-las, mas... quem é que tá livre disso?!

Mas voltando ali, uma casinha... me incomoda um pouco, viver um dia de cada vez, sem ter noção de algumas coisas. Daquelas que tiram teu sono, te preocupam e te deixam ansioso, sabe? Mais ou menos, como apenas querer saber "se tal problema vai piorar, ou esse é o pior que ele pode chegar, pra que eu o ignore ou me desespere de uma vez" e "se tal coisa um dia, quem sabe, talvez dará certo, se devo tentar, arriscar ou se já é carta fora do baralho", parece bobagem, mas a gente nunca sabe até onde ir, nunca sabe a hora de jogar tudo pro alto e, bah... a gente perde um tempão nessas coisas, fora o transtorno todo, de nervosismos, ansiedade falta ou excesso de apetite e por aí, vai.

Voltando mais umas 3 casinhas. Eu tenho me assustado um bocado com meus dias. As oscilações de humor, causados pelos problemas e coisas boas. Agora tá insuportável e daqui 4 minutos acontece algo super bacana. E vai um pouco mais ou menos e acontece outra coisa muito boa ou muito ruim... não há nervos que resistam, coração tá feito besta, cabeça tá zonza. Quero dias mais normais, quero que as pessoas sejam mais claras, mais fiéis, leais e honestas consigo e comigo. A vida é melhor quando a gente gasta energia no que vai fazer bem, e não no que é irrelevante ou vai prejudicar alguém, mais cedo ou mais tarde.

Ah, mano. Tá difícil. Sério, é muita ironia, frieza, orgulho e egoísmo por aí. É muito tempo gasto tentando decifar pessoas e situações, porque todo mundo é misterioso, ninguém tem coragem de se abrir, de ser honesto e sincero. Quando as pessoas vão enxergar que a vida da gente é na maioria das vezes, difícil e chata, por coisas bobas e simples, que podem ser melhoradas com um mínimo de esforço?! 

Me dá a mão e vamos fazer uma corrente positiva pra que as pessoas sejam mais lindas, honestas, que cooperem umas com as outras e tal. Pensa positivo aí, que eu penso até pegar no sono.

Boa noite e valeu a companhia. :)

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!