\

Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vamos lá, mais uma vez

Tem coisas que, sei lá, me tiram um pouco do sério e me deixam profundamente chateada.

Tipo, eu não entendo o porque, algumas pessoas gostam tanto de criticar pelo simples prazer de criticar, tentam te mudar e ficam anos em torno do mesmo assunto, criando um clima super xarope, PRA NADA.


Uma coisa é tu dizer a alguém "mano, eu fumo maconha!", outra é tu comentar "mano, não curto chocolate!". Se eu disser pro mano ali, que maconha não é legal e tal, vou estar dando um conselho, e quem sabe, o ajudando a melhorar. Mas se eu disser pro outro que ele NÃO PODE SER ASSIM, que CHOCOLATE É BOM,  que ele PRECISA MUDAR e gostar de chocolate, vou estar agindo como uma imbecil, porque isso é uma questão pessoal, quando alguém tem uma característica que não incomoda ninguém, que não trás nenhum mal, porque demônios eu deveria tentar mudar ou indagar? Tá, indagar eu posso, desde que eu deixe claro que é apenas uma curiosidade minha, mas jamais insinuar que a pessoa precisa ser diferente.

Tem gente que tá torrando muito meu saco, por coisas que dizem respeito somente a mim. E daí que eu não gosto de ir a certos lugares? E daí que eu não gosto do lugar onde eu moro e na falta de outro lugar, prefiro permanecer dentro de casa? E daí que eu passo horas a fio na internet? E daí que eu não acho legal traição, pegar geral e coisas afins? Mano, mano, MANO! Isso só diz respeito a mim, que dificuldade é essa que as pessoas tem de entender que ninguém é igual a ninguém e que as pessoas tem todo o direito de viver A VIDA DELAS, como elas bem entendem, desde que não façam mal a absolutamente ninguém?

Daí tu decide que a pessoa tá passando dos limites e resolve dar cortes sutis, na maior educação possível. E é tachada de revoltada, ouve que 'contigo não dá pra conversar, que tu não aceita o que o cara fala', mas amigo... eu estou apenas tentando te mostrar que tu não tem nada a ver com isso e que se tem alguém que deveria cuidar suas atitudes, é quem faz coisas que podem prejudicar outras pessoas, se é que tu me entende.

Deixa que as pessoas sejam exatamente como elas acham que devem ser, desde que aquilo não cause nenhum problema. Deixa o outro agir como bem entender, assim como tu gostaria que agissem contigo. Deeeeixa o outro e cuida do teu rabo. Sério, vai te fazer bem, ignorar algumas coisas que NÃO TE DIZEM RESPEITO e que não irão te matar se continuarem a existir.


E deixa eu comentar outra coisa que me dá muito nojo:
Que mania insuportável que a galera tem de querer futricar no celular da gente, mano. Não é que tenha mensagens comprometedoras, fotos pelada, funk proibidão, videos pornô ou qualquer coisa que eu não queira mostrar, eu simplesmente acho o fim da picada, alguém fuçando no MEU telefone PAR-TI-CU-LAR. Ver as OPÇÕES, CONFIGURAÇÕES, do APARELHO, eu acho válido, mas TODA E QUALQUER COISA que seja PARTICULAR, vai tomar no cu, é no mínimo, falta de respeito, invasão de PRIVACIDADE. Cada um decide quem e quando pode mexer em suas coisas pessoais, eu decido que ninguém tem esse direito, bem como eu não saio fuçando em coisas alheias sem permissão. E permissão dada pela pessoa, e não pedida por mim. Também acho uma merda o mané que PEDE pra mexer... não tem pedir, não é pra mexer, porra.

Ah, só pra não esquecer.
Sonhei com uma pessoa próxima, que ela havia se acidentado e tal, estaria em estado grave no hospital. Não a vi, só soube da notícia. Aacordei, levantei, deixei pra lá e mais tarde, ouvi comentários no serviço que não sei quem ligou pra mina que trabalha lá no prédio, contando que rolou um acidente com vítima em estado grave, na região que ela mora (é, lá, mesmo local) e mais tarde, nem sinal da pessoa na internet. Gente... geeeente! Juro, fiquei na minha na hora, pra não parecer paranóica, mas me bateu um medão, um mau pressentimento, minha vida é povoada por coincidências assim. Eu vou dormir, e espero que sei lá, esteja tudo bem com vocês aí. Deem sinal de vida aos amigos, as vezes, é bom.

E Vida, já chega de ser chata, tá? Guarda as chatices e só trás as coisas bacanas. BA-CA-NAS, ouviu? Senão, ó! Tá avisada!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!