\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 30 de outubro de 2011

Que seja doce

Essa semana eu tive a prova que eu precisava.
Reparei que muitas vezes, algumas pessoas são extremamente especiais pra gente, mas não é recíproco. Infelizmente, não podemos escolher de quem vamos gostar e não podemos obrigar ninguém a nos amar.

Como todo mundo, incluindo vocês dois que devem estar lendo isso, todos nós temos algumas pessoas "preferidas", seja familiares, amigos ou colegas. Pode parar e pensar numa lista de gente que tu conhece, certo que vai ter alguns que tu tem mais afinidade, pelo motivo que for.
Eu tenho as minhas.

Reparei que infelizmente, as pessoas que eu mais dou valor, são as que não me tem na sua lista de "preferidas", ou no mínimo, se esforçam pra esconder essa informação (!). São pessoas que preferiram pessoas que são amigas de momento, que fazem coisas pelas costas e as manipulam, e que levam mais a sério suas ilusões e achismos, do que as coisas sérias que eu digo. Como disse sabiamente, a mina do filme "antes que acabe o dia": "Dizem que em uma relação, um dos dois sempre ama mais. Quem dera se não fosse eu". E é bem isso. Eu amo mais essas pessoas. Elas me fazem falta, mas infelizmente, eu não faço a elas.

Elas me conhecem um pouco, e eu já repeti inúmeras vezes: minha atitude depende sempre do outro. Se tu tá sendo legal comigo, eu não tenho porque não me esforçar pra ser legal. Se tu pisar na bola, não vai ser difícil eu fechar a cara. Se tu for uma mala, eu vou virar uma chata reclamona. Se tu vier na educação, me respeitar e tentar manter um clima agradável, vou me desdobrar pra retribuir isso.
Sendo assim, a partir de hoje, eu não procuro mais ninguém. Se as amizades se desgastaram, se algo não anda bem e se essas pessoas não souberam agir direito, pra que eu pudesse devolver isso, ou conversar sem pedras e vitimismos, pra resolver, eu lavo minhas mãos. Tenho a consciência limpa, tenho o coração tranquilo.
Como diria Caio Fernando:

"Mas sei lá, não sei se toda essa coisa patética é mesmo necessária. Tô resolvendo umas coisas aqui viu, esses negócios de sentimentos demonstrados demais meio que estraga. Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais. É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você. E outro aviso que eu deixo também: isso tudo é só conversa mesmo, teóricamente falando, tá tudo certo.".

Não vou mais atrás de ninguém na internet. Não mando mais mensagens, não sacrifico meu sono por msn. Quer minha amizade e ser bem tratado? Dê o primeiro passo, deixa de ser egoísta e orgulhoso. Tu vai ver como as coisas comigo são diferentes, quando tu é legal comigo. EU SEMPRE SOU TEU REFLEXO. SEMPRE. Faz o teste! Experimenta ser bem xarope e repara na minha reação. Experimenta ser legal e faz o mesmo. E não tô falando pra exagerar. Seja apenas educado, me respeite e me escute. E espera...
Senão... passar bem, foi bom te conhecer. Mas eu não posso mais me deixar ficar mal pelos outros. A partir do momento que alguém não se preocupa comigo, ironiza a vida e tudo o que eu disser, não me trata como deve e faz tempestade em copo dágua por bobagem o tempo todo, só pra viver brigando, eu não tenho porque me esforçar por nada. Tenho que pensar um pouco em mim, senão, ninguém mais vai pensar.

Entendam isso como quiserem, não é uma indireta (mais de uma pessoa pode se identificar e com razão). Não tô de mal com ninguém, não tô pedindo nada nem reclamando nada. É só um pequeno aviso, caso alguém queira dizer que eu sumi ou que eu tô ignorando alguém. Não fui eu... eu apenas tô agindo igual a todos, e dessa vez, resolvi não correr atrás de ninguém que não me procure. Dessa vez... e pra sempre. Gosta de mim? É a tua vez de demonstrar. Eu já demonstrei inúmeras vezes que gosto dos meus amigos e dei provas enormes de que eles podem contar comigo pro que der e vier, se assim merecerem. Cansei. Se algum deles gostar de mim, que venham até Maomé. Senão... Adiós!

Eu quero paz. Quero dias mais tranquilos.
Não quero atritos por bobagens, perda de tempo com coisas banais e negativas, não quero brincadeiras de mau gosto, não quero egoísmos, não quero competições, não quero vitimas forçadas. Não quero nada que não me dê alegria. Só isso. Amizade é troca. É boa convivência. É ajuda, esforço mútuo pra que tudo fique sempre bem. Se algo não está bem, juntos a gente resolve e faz com que volte a ficar. Senão, não faz sentido.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!