\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vagando pela internet, li alguma coisa sobre José Saramago que me fez passar a gostar dele... Minha relação com escritores, poetas e afinsnunca existiu, no colégio, na aula de literatura sempre fui péssima, por não me interessar em saber das obras dos autores, nem de suas vidas... Aos poucos estou me interessando por alguns deles... primeiro foi Clarisse Lispector, agora, José Saramago.

Deixo um poema dele, por ora:

Não me Peçam Razões...

Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.
José Saramago

1 Ideias Novas:

Luis Henrique disse...

que bom que é Saramago...

"Não me peçam razões de escrever isso!"

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!