\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coisas Irritantes em um Blog

Depois que resolvi criar o meu, (este aiuheaiuheiuhe) passei a dar mais atenção à outros blogs, tanto pra ter idéias, saber como as pessoas lidavam com seus textos, suas idéias por curiosidade, pois tem muita coisa boa em blogs por ae.
Dentre tudo isso, tem coisas que irritam bastante quem costuma visitar blogs, e que fazem inclusive, alguns deixarem de serem lidos.

Post pela metade, acompanhado da chamada “Leia mais”: Eu já esou no blog, se o teto é bom, vou continuar lendo numa boa, feliz da vida... é super agradável poder ler um texto na íntegra, sem que eu precise abrir uma nova janela/aba sem perder exatamente onde eu estava...

Lista infinita de categorias: categorias foram feitas pra organizar o blog. Caso eu tenha entrado no blog 'X' a procura de um texto de humor apenas, fica muito mais prático ir direto naquela categoria, porém uma categoria para cada texto não me adianta de nada além de perder completamente a razão de existir.

Links patrocinados entre o título e o começo do texto: além de ser mega desagradável visualmente, dá a impressão que tu tá quase sendo obrigado a clicar naquele link 'sem querer'... tira a atenção do texto e você corre o risco de que seu texto seja deixado de lado antes de ser lido, de raiva! Deixa o patrocício pro ladinho ou pro final, se ele tiver que ser clicado, ele será.

Ausência de paginação:
blogs que demoram 7 minutos para carregar, pois na página inicial são exibidos, de cara, os últimos 1721 posts. Não estrague sua obra, 10 ou 15 textos iniciais, está de bom tamanho. Se seus textos agradarem, os 'escondidos' vão ser lidos.

Links mal feitos: um link é uma referência e, tanto para o leitor humano quanto para os robôs de busca, é muito melhor você fazer um link com palavras-chave para “o artigo no blog do fulano“, ao invés de “aqui” tem o artigo no blog do fulano. Ou pior, os famosos quer ver o artigo? Então “clique aqui“. Pesquise sobre isso, para entender melhor!

Ausência de links no texto: pior que links mal feitos é a ausência de links. Se tu faz referência sobre tal assunto e não se dá ao trabalho de colocar um link direcionando a uma definição para quem nunca ouviu falar naquilo não merece ter seu texto lido. Vai falar de alguma empresa? De uma música? Deixa a droga do link de referência ali, droga.

Links patrocinados no meio do texto: a maior, mais grave e extrema falta de respeito com o leitor! Filha-da-putice ao cubo! Um link no meio de um texto serve para apontar referências sobre o que se está escrevendo. É informação agregada! Eu já cansei de apagar dos meus favoritos blogs que colocam um link como “camisetas” numa sentença dentro do texto e ao clicar eu acabo sendo redirecionado para a busca por camisetas no JáCotei ou Mercado Livre. Isso é enganação! Pilantragem!

Você tem blog? Então dá uma olhadinha nele, veja se você gostaria de encontrar um blog como o seu para ler pela internet afora...

*Texto retirado da internet e editado for me

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!