\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 11 de maio de 2010

NÃO, É NÃO!

Desde pequena, rola uma brincadeira na minha família, [partindo de uma tia] que sempre que eu dissesse 'não sei' ou 'talvez', eu na verdade não estava em dúvida, e sim, não sabia como dizer sim [por vergonha] ou não [por receio de ser estúpida ou magoar alguém].

De fato, eu sempre tive um certo problema com isso e as pessoas acabam percebendo, quem convive com a gente, entende e já sente o que a gente quer, pela maneira de falar.

Hoje em dia, percebo que me atrapalha e estou tentando mudar isso, aos poucos. Com o tempo a gente aprende, se praticar sempre!
Porém, o que acontece é o seguinte: 100% das pessoas com quem converso sobre isso, falam: 'Natu, se tu não quer, FALA QUE NÃO e pronto, não vou insistir mais.' Rola aquele alívio e no momento estropício, eu falo o tão esperado não... A PESSOA NÃO ACEITA e INSISTE, até que eu diga SIM.

Ae eu me sinto uma besta, se tu disse que aceitaria, porque diabos iria insistir até que eu dissesse sim, não era pra eu ser sincera? Fazer as coisas somente quando tivesse vontade? Então, eu disse não, bora respeitar?
Assim como tem gente que não sabe dizer não, tem muita gente que não sabe receber um não... isso também deveria ser muito praticado, sério. Eu, particularmente, tô mega cansada de dizer sempre sim, e quero poder continuar no meu aprendizado, sem precisar dar mil e uma explicação, mil e um motivos e uma longa conversa...


EU DISSE NÃO. E É NÃO.
ACABOU O ASSUNTO, PORRA!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!