\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fanatismos alheios

Não sei nem porque tô escrevendo isso, mas hoje estava pensando nesse assunto e cá estou.
Como é irritante quando alguém fica fanático por algo repentinamente, não é? Ou ainda, como são irritantes os fanáticos.

Tem os dois grupos, né?
Aqueles que descobrem algo e viram fãs desde criancinha, seja uma banda, programa de tv, ator/atriz, comida, qualquer coisa. Nunca nem ouviram falar daquela coisa, mas a partir daquele momento, são os fãs número 0. E ai de ti, se tu ousar dizer alguma coisa... não é raro acontecer isso com algo que a pessoa odiava antes.
Eu acho muito bom que as pessoas se permitam mudar de opinião... hoje tu não gosta, amanhã tu presta mais atenção, experimenta, conhece melhor e passa a gostar, ótimo. Mas veja bem: eu disse gostar! Sem exageros... sem ataques, sem gritinhos histéricos, sem barulhos, psit!

Eu tenho muito disso, ter uma opinião sem conhecer. Pré-conceito, saca? Normal... mas tento ficar indiferente com relação a essa 'coisa', sem exagerar meu desafeto também, né? E acontece bastante de quebrar a cara e perceber que aquilo me agrada, então é hora de admitir isso e pronto, o mundo não precisa saber disso, e muito menos, eu preciso fazer um fuzuê por um gosto descoberto.

Também é muito chato, o fanático "desde sempre", o mais comum é o fanático por times/futebol, briga contigo só porque tu tocou no nome do adversário, fica berrando que o time dele é o melhor e blá blá blá... e no final das contas, se ele prestar atenção não vai ganhar nada com isso, além de alguns inimigos.

Qualquer coisa exagerada, é extremamente xarope, tu incomoda as pessoas a tua volta, te incomoda arrumando briga, todo mundo perde tempo por uma bobagem. Se tu adora uma comida, um time, uma cor, música, banda, restaurante ou o que for, que ótimo. Mas não enche o saco de ninguém com isso, não exagera no entusiasmo, tu só vai virar o "insuportável" da turma, aquele que ninguém chega pra conversar porque não aguenta mais os mesmos papos e a enfase que tu dá pra coisas sem importância.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!