\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ArtesaNATU

E as pessoas não perdem a mania de manipular os outros e tentar moldar da forma como gostaria que fossem.

Prova de manipulação? Minha irmã.
A peste consegue fazer com que qualquer coisa que eu faça passe despercebido diante de meus pais.
Eu nunca tive ciúme dela, de verdade... sempre enxerguei minha mãe me acobertando em várias situações, fazendo coisas por mim que ela não fazia pra minha irmã, seria cachorrada minha se eu não reconhecesse essas coisas. Porém, desde pequena eu percebo o desespero da minha irmã em se mostrar santa enquanto sou sou a malvadona. Acho que já contei aqui, quando éramos pequenas, seguidamente em meio a uma discussão ela pedia que eu parasse ou deixasse ela em paz em alto e bom som, e não demorava muito, minha mãe vinha correndo ver o que estava acontecendo (desesperada mesmo, como se eu tivessse matando a pobrezinha), o que eu estava fazendo com ela e nada que eu dissesse adiantava, eu era a chata que estava implicando com a coitadinha. Não foram poucas as vezes que eu escutei frases como 'tu nunca vai deixar tua irmã em paz?', quando não acontecia da minha mãe me ver indo onde minha irmã estava (mesmo que fosse pro meu quarto, que era dividido com ela) e dizer antes de qualquer coisa: 'não me vai lá encher o saco da outra, ela tá quieta no canto dela'. Opa, mãe... desculpa ter nascido!

Hoje em dia ainda acontecem casos semelhantes, com assuntos diferentes, claro... mas eu ainda sou o demônio que habita o tranquilo e amoroso lar dos Dartora.
No caso da internet mesmo, é seguido: tudo bem, eu não trabalho no momento e me contento com a internet discada, sem problemas. Aí vem a outra, sempre que consegue, começa a falar sobre isso, dizer que quer fazer isso e aquilo, pede pra eu ajudar, diz que quer entrar em tal site e blá blá blá, uma graça de pessoa, nem parece aquele demônio. No calor da hora eu entro na onda e converso, afinal, internet é um dos meus assuntos favoritos, né? Até que surge algum papo sobre colocarmos banda larga, e VEM DELA a ideia de conversar com o pai e os dois pagarem juntos, já que hoje em dia o preço da mensalidade é uma facada, eu até comento sempre: é só até eu arrumar um emprego, depois o pai não paga se não quiser, ou pagamos os três, vai ficar mais leve ainda. E ela sempre acha a ideia perfeita. Combinamos de conversar sobre isso em um momento propício.
O momento chega, e antes eu digo pra ela: 'cara, fala tu pro pai, se eu falar, é como se eu estivesse pedindo, tu sabe que o pai não faz nada por mim, se tu disser ele ao menos vai escutar!' e ela concorda.

Chega na hora de falar, ela diz: 'pai, a Natu quer pedir uma coisa!', pronto, ferrou. Começa a briga, porque uma empurra pra outra, não sei se ela tem medo que o pai jogue na cara dela o que ele faz, como é comigo, ou o que, mas ela não admite jamais que ela queira também, é tudo nas minhas costas. E é claro que a história morre ali, nesses assuntos meu pai é curto e grosso... comigo.

Então a frase final dela é a seguinte: 'eu não quero internet, pra mim não faz a menor diferença, eu nem uso!'
Opa, tocamos em um ponto importante. Ela não usa? Então ela estava drogada quando veio me falar tudo aquilo toda empolgada? Bom, tudo bem...
Se é assim, ok. Eu chego e falo: 'ó, to falando na frente do pai e da mãe, que é pra depois vocês não ficarem dizendo que eu sou injusta e maltrato a coitadinha: ela falou na frente de vocês que não precisa e não quer internet, então ela não vai mais usar, combinado? E vocês não vão defender ela quando ela quiser, tá?'. Todos concordam, inclusive ela afirma que não vai querer usar e nem pedir nada. Dá aquela sensação boa, eu sinto como a vida é bela e eu amo minha família feliz de comercial de margarina...

O que acontece no próximo final de semana? Eu ganho uma irmã perfeita, que me ama, me agrada, me trás algo que eu goste de comer, ou um DVD (que eu não vou gostar), e depois de alguns minutos ela não se aguenta e solta: 'eu te comprei tal coisa... viu como eu gosto de ti? (mais um tempinho se contorcendo e escapa:) depois tu deixa a mana mexer aí? Eu preciso ver meu email, também tenho amigos pendentes no Orkut pra aceitar e...?'.
Eeeeeeeeeeeepa! Bicha não! Opa, não era esse o ataque...
Parem as máquinas! Como era o papo? Não era ela que não precisava de internet, que não queria e todo aquele blá blá blá? Não tinhamos combinado entre todos que ela não iria usar mais?
Ham, pois é... obviamente eu me estouro em seguida, falo algumas coisas e vem alguém defender, dizer que o computador não é só meu e... lá se vai toda a justiça embora, dando tchauzinho e debochando da minha cara, mostrando a língua.

Eu ia falar de manipulação, mas já que estou aqui vou falar mais um pouquinho dela! *muahuahuahua*

Agora ela pegou a mania de dizer que eu sou o máximo e que queria ser como eu. Intercalando a fase, de quando ela diz que eu sou muito bobona, pateta e essas coisas...
Começa a dizer que queria ser popular como eu, ter tantos amigos como eu, conversar na internet como eu, ser inteligente como eu. Eu caio na risada toda a vez que ela diz isso, mesmo! Tudo bem se ela me dissesse que naquele dia meu cabelo estava sedoso ou minha pele estava macia, ou qualquer coisa assim que a gente mente mas que sabe que amanhã pode mudar e ela não vai precisar sustentar a mentira... mas não vamos exagerar nos elogios falsos.


Pra piorar a situação, ela já disse que queria ser amiga das minhas amigas. Algumas vezes quando eu saio com elas ou comento alguma conversa de msn ela se interessa e tal e diz que quer "fazer parte" do meu grupo. Óbvio que eu nego, jamais eu quero ela se metendo na minha vida assim, já faço muito dividindo meus pais com ela, agora minhas amigas também? E não é ciúme, eu acho o máximo dividir amigos assim, há algum tempo atrás meus amigos e os amigos da minha prima formaram um grupo só e eu achava o máximo isso, mas com ela não seria. Talvez as gurias acabassem gostando dela, talvez até pudessemos passar bons momentos juntas, mas não quero correr esse risco.
Primeiro porque não quero dividir minha vida com ela, ela não sabe nem de 90% do que tem a ver comigo e quero que continue assim, pensamos diferente em muitas coisas e tenho certeza que ela ia me ferrar, segundo porque eu acho que pode ser apenas um pretexto pra que ela me tenha nas mãos dela, melhor não vacilar.

A última dela foi se meter em um bagulho meu. Me convidaram pra ir a um determinado lugar que eu queria muito, ela se convidou, e eu achei que poderia ser legal, apesar de tudo, eu gosto de sair com ela. E com o passar dos dias ela deu pra trás, pedi que ela se decidisse se ia ou não, pra que eu pudesse me preparar e ela simplesmente me enrolou e ficou por isso. Perdi o treco, briguei feio com ela, estamos ha uma semana sem se falar, e meus pais ainda estão brabos comigo pelas coisas que eu disse a ela. Se ela não queria ir, porque se convidou? E se desistiu depois, porque não me disse quando eu pedi? Por mim, que fique em casa, mas não me empaque, eu não ia pedir dinheiro pra ela, se esse era o medo, nunca peço... o que ela me dá é por vontade própria... eu nunca tenho a chance de fazer as coisas que quero, sempre falta algo importante, quando tá tudo certo, acontece uma merda dessas, que inferno, cara!
Mas ela que se prepare, eu ainda vou aprontar uma muito boa pra ela, cada dia mais ela merece se ferrar, e não na vida, mas comigo.
Hoje ela chegou e eu estava cochilando, eu vi quando ela chegou mas fingi que não, me cutucou, me sacudiu tentando me acordar, estava calada, meio triste... numa boa? Não tenho vontade ainda de fazer as pazes, é como aquela história: 'não me pede desculpas, pois se eu te desculpar vou estar abrindo um precedente pra que tu faça isso novamente', e eu não tô afim de uma briga dessas de novo.

Mas falando de gente que gosta de te moldar...
Eu não entendo o que as pessoas querem, sério.

Se eu não postar nada aqui, vai vir meia dúzia perguntando se eu não vou postar nada hoje, as vezes até tem gente que "exige" que eu poste algo, porque gostam de ler. [ Então tá, né? VOCÊS QUE MANDAM!#NOT ]
Então eu posto algo... e daí vem alguém reclamar comigo do teor do texto. Coisinha mais xarope, meu... eu tenho um blog, que os outros decidem a hora que eu devo postar e ainda querem exigir que eu finja estar feliz nos posts? Isso aqui não é ficção, é a droga da minha vida. Eu não tenho culpa de não ter coisas alegres e felizes pra contar, não tenho culpa de estar de saco cheio de um monte de coisas e não tenho culpa de não conseguir sair de algumas situações por mais que eu me esforce, será que dá pra entender?
Sermão também não vai me ajudar, não adianta tu vir me chamar de canto após ter lido algo e dizer: 'não fica assim', 'faz isso', 'faz aquilo'... não funciona assim galera do mal!
Se vocês querem saber, essas coisas em vez de ajudar, só pioram porque algumas vezes eu acabo me irritando, mas não tenho coragem de dizer nada porque a criatura veio falar aquilo pra ajudar, e como é que eu vou mandar pro inferno alguém que quer ajudar, né?

Eu saí do foco, mas tudo bem, né não?

Caso alguém não tenha entendido o título, aqui a resposta

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!