\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 18 de setembro de 2010

Por falar em saudade, eu lembrei de você

A dor da saudade, não faz sentido.
A saudade é cruel, ela te lembra o tempo todo que tu não vai mais ter aquela pessoa do teu lado, não vai mais viver as coisas boas que tu viveu, não vai mais te sentir tão bem e feliz, como tu um dia te sentiu.
A saudade aperta, machuca, dói de verdade. Não é aquela dor física que a gente diz sentir, mas que de fato não sente. Essa tu sente, e sente como se teu coração tivesse realmente partido, em pedaços, em cacos.
A sensação de buraco no peito, da Bella em Lua Nova, saca? É, se assemelha a isso, dependendo da intensidade e da situação. Pra mim, é.

Dizem que sentir saudade, é a prova de que o passado valeu a pena. Mas se o passado valeu tão a pena a ponto dessa saudade te doer tanto, porque esse passado virou passado? Se algo vale tanto a pena, deveria ser o teu presente, com o perdão da redundância, não é? A saudade não deseja ir em frente, ela deseja voltar. Ela não mata, porque tem o prazer em torturar.
Saudade não é a dor de não ter, mas a certeza de que tu esteve bem perto de conseguir.

As vezes a saudade é tão grande que a gente não tem, a gente é saudade.
Saudade é o que fica, de quem não fica.
É a inconfortável esperança de um reencontro.

Todos nós temos uma lista de pessoas com a qual gostamos de conversar, de brincar, dar risada, sair, ficar junto, e tudo mais... mas tem aquelas que estão no topo, ou aquelas pra todas as horas... e quando essas pessoas se vão da tua vida, parece que todas as outras foram junto. Tu até enxerga as outras ali, escuta elas te dizendo que estão contigo, mas parece que não é o bastante. Nada é o bastante, aliás... tudo o que tu queria é aquela pessoa de volta, mesmo que não frequente, mas do jeito que era antes. Faz falta alguém que te escute, que te entenda, te faça bem e te faça dar risada. Deixe tua vida mais leve e teus problemas mais fáceis de suportar. Talvez não por ajudar, mas porque tu sabia que independente de qualquer coisa, ela estaria ali, pra enxugar teu choro, te fazer rir, te dar um puxão de orelha carinhoso quando fosse necessário ou simplesmente pra escutar teus lamentos sem reclamar, sem te julgar.

Na sequência, me dei ao trabalho de sofrer um pouco mais e catar algumas frases de escritores sobre o mesmo tema. Chorem comigo:

... Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...
Pablo Neruda

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Martha Medeiros

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
William Shakespeare

DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho! Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo, de lembrar que te esqueci?
Mário Quintana

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.
Mário Quintana

Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam, outras que, vem e passam.
Existem aquelas que, Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...
Charles Chaplin

Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...
Bob Marley

Sinto a falta dele, como se me faltasse um dente na frente: excrucitante
Clarice Lispector

Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
Martha Medeiros

Talvez eu não esteja ficando assim tão amarga e tão sem amor no coração como pensei que estivesse. Mas cá entre nós, não sei se é pior ser uma pedra de gelo e não se importar com nada nem com ninguém ou ser uma molenga que sente a falta das pessoas quando elas resolvem seguir suas vidas longe de ti. Talvez as duas coisas sejam ruins... um meio termo seria o bastante, mas... dureza é conseguir isso.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!