\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Essas tuas amizades

Sofrenildo escreve um post.
Essa tarde me inspirei pra escrever dois posts, escrevi como sempre faço, um rascunho no bloco de notas, e achei que eles tinham ficado muito bons, o que raramente acontece. Estava quase terminando o segundo, quando falta luz e meus posts vão simbora sem dizer adeus. Me acostumei com o bloco de notas no lugar do word por ser mais leve, rápido de abrir e como é só pra rascunho mesmo... putaquepa, vontade de dar uma de Seu Madruga e pisotear o pc!
Bom, o caso é que ontem conversava com a Vivi, e por algumas coisas que eu comentei, ela me disse uma frase... e essa frase ecoou na minha cabeça, um tempo depois que o assunto até já tinha passado. Ela me disse:

Essas tuas amizades, hein?

É, essas minhas amizades...
Meus amigos são do tipo que sabem que minha internet é discada e meu pc é uma carroça, mas pedem sempre que eu faça as coisas por eles, por preguiça ou má vontade, faça pesquisas e o que for, são do tipo não se dão ao trabalho de parar o que estão fazendo pra me enviar um link se podem dizer que estão com sono, são do tipo que me deixam falar e contar uma longa história, me deixam no vácuo e voltam minutos depois como se nada tivesse acontecido, falando de uma besteira qualquer que nada tem a ver com o assunto e ficam brabos se eu cobrar a conversa anterior, são do tipo que tu conta algum problema importante e te respondem com um "que pena" e em seguida choram pra ti sobre o carinha novo que ela conheceu ontem e não deu bom dia, ou que nunca vai ser feliz porque  só consegue ficar com um por semana e não mais que isso e tu fica ali, calmamente debatendo, são do tipo que te bloqueiam porque não entendem porra nenhuma do que tu diz e se acham no direito de ficar brabinhos, são do tipo que preferem me chamar de estressada e reclamona em vez de vir de canto querendo saber se eu tenho algum problema ou preciso de ajuda, são do tipo que ficam dois meses sem falar contigo e reaparecem cheios de amores, quando precisam de emoticons (!), são do tipo que inventam uma história das mais cabeludas pra te dar uma indireta tosca, são do tipo que te dão unfollow no Twitter do nada, são do tipo que sempre tem um compromisso quando tu faz algum convite, mas tu é a melhor companhia do mundo quando todo mundo o abandonou... acho que posso contar nos dedos de uma mão meus amigos de verdade.

Ao contrário do que possa parecer, não quero pessoas perfeitas do meu lado, simplesmente porque elas não existem, mas é diferente de aceitar que as pessoas vivam fazendo cachorradas contigo o tempo todo. As pessoas tem o livre arbítrio de serem ou não minhas amigas, se continuam comigo, o mínimo de obrigação é que sejam dignas de serem chamadas de amigo, né.

Vou dizer uma coisa pra vocês: tô muito pior de amigos do que eu pensei. Até quem tá de fora tá percebendo o baixo nível.

4 Ideias Novas:

Viviane David disse...

Enquanto há "VIVI" há esperança

Natureza disse...

Enquanto há VIVI, há amigas pra Natu =)

Viviane David disse...

Ai para vou chorar...snif

Natureza disse...

Não chora, senão eu choro junto ='(

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!