\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Não se estrague. Não nos enlouqueça.

Cara, esses dias eu tava conversando com a Vivi e de repente chegamos a uma conclusão que eu não sei se todas as gurias vão concordar, mas que a gente acha simplesmente uma grande merda.

É o seguinte, nos demos conta de que hoje em dia todos os caras querem e se esforçam loucamente pra imitar e parecer com três personagens atuais: Dr. House, Bento Ribeiro e Ronald Rios. Claro que devem ter mais, mas é desses que eu lembrei. =)

Eu, particularmente, nunca consegui assistir um episódio inteiro de House, não me agrada, e com o pouco que eu vi, somado com o que conversamos e com o que pesquisei (porque né, tive que ir atrás de informações pra escrever isso), constatei que ele é um cara muito xarope. Irônico, mal educado, mau humorado, anti-social, egocêntrico e tá.

O Bento é um cara totalmente sem noção, ele apresenta o Furo MTV junto com a Dani Calabresa, desde quando ela trabalhava no Ratinho (alguém mais lembra ou sabia disso?) eu gosto dela, acho ela super engraçada mas não sei se é o programa ou a convivência que ela acabou ficando sem noção também. Ele tem seus momentos engraçados, as vezes parece legal, mas quase sempre faz piadas completamente insanas, imbecis... do tipo de humor que tu ri pra não chorar, forçação de barra, sabe? Parece que tem uma placa enorme na testa dele, dizendo "se tu não ri por bem, vai rir pelo menos de vergonha alheia".

Por fim, o Ronald Rios, que apresenta o Badalhoca, também na MTV. Eu acho ele super inteligente, criativo pacas, simpático e por vezes engraçado, mas na esmagadora maioria das vezes, ele é muito idiota e sem noção. Pra quem nunca viu, dá uma olhada no programa dele, no quadro que ele fala sozinho com a câmera e escreve em um papel (não sei se tem nome esse quadro, nunca vi um programa inteiro também, nas vezes que eu vi, foi por uma simples falta de coisa melhor pra ver ou fazer). O que ele cozinha com um Louro Fake Papagaio verde é até, divertido. Gente, é de chorar... um cara com o potencial dele, usando aquele espaço pra viajar, falar merda, o tipo de coisas que quando alguém te diz, tu simplesmente não tem o que dizer, sabe? De tão insano... eu não sei nem se consigo dar um adjetivo, é surreal. E eu conheço gente que tá ficando cada dia mais assim e acha o fim do mundo que eu ache ruim. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM CONSEGUE CONVIVER COM ALGUÉM QUE É ASSIM 24h POR DIA?

O problema, não é que eles sejam assim, porque na minha opinião, eles são inteiramente meros personagens, de repente uma coisa e outra eles acabem adotando pra vida ou até trouxeram alguma coisa das características deles pro personagem, (e eu duvido que eles sejam assim o tempo todo, não dá pra acreditar) mas o que eu não consigo admitir e achar bacana é que virou uma modinha da porra que toda a ala masculina tá imitando essas merdas como se fossem exemplos a serem seguidos.
Agora todos são irônicos, fazem piadinha de mau gosto, iniciam assuntos sem noção e ficam brabinhos quando tu não quer debater, falam de sexo da forma mais escrota e infantil possível em momentos inoportunos, tem titudes inconvenientes o tempo todo. Enfim...

Guris que me leem, eu sei que em algum lugar, algum de vocês deve estar me xingando e dizendo que eu penso que sei muito de homens, eu realmente não sei muito, assim como não sei muito de nada dessa vida, a gente aprende um pouquinho de cada coisa, durante a vida e conforme nossas experiências, não posso ousar dizendo que essa é a opinião de todas e muito menos to generalizando, falo "todos" porque vejo isso seguido, mas é óbvio que graças a Deus, alguns ainda se salvam. O que eu falo aqui é baseado na minha opinião pessoal, e na opinião de outras gurias (de idades variadas) que porventura eu conversei, simplesmente isso.

Se eu pudesse fazer uma lavagem cerebral em algumas pessoas que tem atitudes inadmissíveis... mas né.
Guris, se for do interesse de voces, agradar a ala feminina, eu diria pra pelo amor de Deus, não agir dessa forma, não seja um idiota. Se eles agradam, é porque na verdade eles não existem, eles são personagens, são ricos e bonitos, estão na mídia e a mulherada gosta, mas daí pra querer ter um desse em casa, que agisse como eles são na televisão, o tempo todo, são outros quinhentos, meus amigos.
Daí vocês me falam "ah, mas e quem te disse que eu quero namorar, casar?", não falei nada disso, se tu for um mala, tu também corre o risco de não pegar ninguém, lindão! Ou tu esqueceu que a propaganda boca-a-boca tem muito poder? Se fulaninha ficou contigo e te achou insuportável, tu fez ela passar vergonha, foi um idiota e tratou ela mal, pode ter certeza que ela vai te fazer o favor de contar isso pras amigas, e sabe né... uma amiga, que tem outras amigas, que tem outras amigas e tu já viu o fim da história.
E digo mais, eu não falo só de namoro, não falo só entre casais... ninguém atura por muito tempo, pessoas inconvenientes, irônicas pra tudo, que falam coisas sem noção em horas impróprias... é legal conviver com pessoas com bom humor, um pouco idiotas em alguns momentos, que não tenham vergonha de rir da vida e de si mesmas (sem usar ninguém como motivo de piada, porque isso é completamente broxante e insuportável), mas independente disso, elas PRECISAM saber dosar, saber a hora e o lugar pra agir assim, saber quando deve guardar suas bobagens, brincadeiras e ironias, pra virar uma pessoa bacana, sociável, interessante que respeita e trata os outros como quer ser tratado. Esse é o pensamento que tu tem que ter sempre, quando não souber a hora de parar: "se agissem assim comigo, 24h por dia, eu iria me cansar ou iria achar o máximo e rir junto, incansavelmente?", se tu pensar que as vezes tu precisa que a pessoa pare e aja normalmente, te escute, fale sério, tu vai entender que todo esse exagero é no mínimo, insuportável.

Por favor, pensem nisso. Eu garanto que pessoas assim, ao longo da tua vida, perdem muitas namoradas, amigas, colegas e até mães, irmãs se cansam e largam de mão... eu não acho que alguém sensato vai querer isso pra sua vida. Normalmente a gente quer as pessoas que a gente ama, "pra sempre" com a gente... e se tu quiser alguém pra sempre ou por um longo tempo contigo, gostando de ti, trate ela bem, não seja um idiota e não seja desagradável... tu só tem a ganhar, tô falando muito sério.

Se tu não quiser, seja do teu jeitinho, faça merda a vida toda e em momento nenhum, reclame que fulana não gosta de ti, cicrana te rejeita, beltrana reclama de ti pra Deus e o mundo... eu, por exemplo, só reclamo de alguém quando a coisa passou dos limites, e vou dizer pra vocês a quantidade de gente que passa, podendo ter relações bacanas com muita gente.
A escolha é de cada um... ah, e não me venha com aquele papo "eu sou assim, tu precisa aceitar", não, filho. Não é assim que a banda toca. Vai te tratar, te interna e depois a gente conversa.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!