\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Natu é uma boa companheira

É, e todos concorda!
Todos ama a Natu, quando precisam dela.
Todos acha a Natu uma graça, quando ela tá disposta a ajudar.
Todos esquece da Natu, quando ela precisa.

É normal as pessoas reclamarem desse tipo de coisa, eu já sei.
Mas eu também sei que isso me irrita horrores e me tira o sono, então dá licença, porque mesmo que tu tenha história pra contar, esse é meu canto e eu quero falar sobre.

Cara, que troço nojento!
Quem convive comigo, é meu amigo de verdade, sabe que eu estou sempre disposta a ajudar, da maneira que eu puder. As vezes tu não pode contribuir com grana, estando em algum lugar ou fazendo algo, mas tu pode conversar, rezar, ou qualquer outra coisa.
As pessoas que eu amo, são meus talismãs, minhas jóias raras. E eu vou me desdobrar pra vê-las felizes! Posso não conseguir fazer muito, mas vou tentar mostrar a elas que eu tô ali, que eu as amo e que ao menos minha companhia e meu carinho, elas tem.
E é aí que a cobra fuma!

É bonito demais quando tu ajuda alguém, escuta os problemas, dá conselhos e opiniões, distrai, brinca, tenta manter um clima agradável, tenta levantar o astral da pessoa, independente da situação que ela passe, pega o problema dela pra ti, se preocupando e perdendo o sono, como se fosse teu. Faz das tripas coração pra vê-la bem, desde acordar cedo pra fazer companhia, andar sem rumo pra passar o tempo e jogar conversa fora, ajuda financeiramente, dá força, conselhos, sugestões, abre teu coração e relembra a ela, o quanto tu gosta dela. Tu pensa que conseguiu fazer com que a pessoa melhorasse e que percebesse a importância que ela tem e tivesse a certeza de que pode contar e confiar em ti, sempre. E eis que ela melhora e... ESQUECE QUE TU EXISTE.
Ok... o que importa é o que tu pode fazer... e graças a Deus ela tá em uma fase melhor. Gratidão é raridade, deixa pra lá. Isso prova que ela não sente por ti nada que se assemelhe ao que tu sente. Fim de papo.

É bonito demais também, quando tu troca favores e amores com alguém. Saca amizade sincera, onde a ajuda vem sem que tu precise pedir de ambas as partes? Tudo vai muito bem até o dia em que a pessoa te faz uma grande gentileza, na qual tu pede que ela não faça, pois não é necessário. Ela faz. E faz só pra poder te jogar na cara mais tarde, que ela fez algo por ti e agora tu é ingrata e não faz algo por ela que ela tá pedindo. Ela te abandonou em um momento que tu precisou e tu não a culpou, mas ela te julga por em um momento em especial, tu preferiu outro caminho que não o junto dela. Ou estamos sempre juntos, ou estamos juntos as vezes. E meu, se tu não tá comigo sempre, jamais me cobra que eu não esteja, porque como eu já disse mil vezes, eu sou o teu reflexo. Agirei sempre da forma como agirem comigo, mesmo que tu diga que age assim, se minha atitude for negativa, revê as tuas anteriores, antes de reclamar de mim...

O que acontece com as pessoas?
Confesso que quando eu faço algo por alguém, eu tenho esperanças que a pessoa seja grata, que tenha consciência de que eu não era obrigada a nada e fiz por um motivo. Mas...
E da mesma forma que eu faço as coisas porque quero, as pessoas me ajudam porque querem também, ainda mais quando eu digo que não é necessário... vai ficar me jogando na cara pro resto da vida? Ah, me poupe!

Tem coisas acontecendo na minha vida, em que uma mãozinha dos amigos RESOLVERIA o problema. Sério! E coisas que se não resolvesse, ajudaria horrores. Pensa que eu tenho a cara de pau de pedir? Morro chorando mas a vida é minha e os problemas são meus! Vou pedir ajuda pra depois ficarem me jogando na cara? Não, obrigada! Deixa que tudo desande... Além do mais, se por exemplo, tu vê algo caindo de alguém e não faz menção em ajudar a catar, é porque tu não quer... simples assim.

O que me irrita profundamente é isso. A pessoa sabe muito bem ser bacana quando precisa de ti, mas quando é hora de devolver o favor, ou de no mínimo ter consideração... ela esquece tudo.
Senão, ela sabe te ajudar de todas as formas... e no menor deslize teu, ou se tu ousar recusar algo mesmo que tu realmente não possa ajudar, ela vira o bicho e joga na tua cara que tu não é uma boa amiga!
Que saco, meu!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!