\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 2 de julho de 2011

Santo saco de paciência, Batman!

Sei lá porque, de tempos em tempos a gente meio que cansa da vida e das pessoas. Não sei na verdade se todo mundo concorda, comigo é assim. Talvez exista algum motivo... ou não.


Tem épocas que eu fico naquele "tá ruim, mas não faz mal, logo melhora". Ultimamente eu aborreço muito com algumas coisas, e tô de saco cheio de muitas situações.
Eu não sei realmente se o problema tá só comigo, se as pessoas é que estão indo até o limite de suas chatisses ou é tudo junto. Só sei que me incomoda um tanto: um fazendo mil perguntas desnecessárias daqui, o outro ironizando tudo dali, a outra fazendo piada sem graça de lá, outro conversando só por emoticons, mais um se metendo onde não deve, outro que surge das cinzas quando não precisava, um some e não volta mais, outra se estressa e desconta em mim, outra que aparece só pra incomodar e por aí vai.

É o tipo de coisa que não vai matar ninguém. Mas que o problema tá em tudo e todos resolverem chover ao mesmo tempo. Todo mundo buzinando no teu ouvido ao mesmo tempo, fazendo as coisas que te incomodam ao mesmo tempo, agindo feito besta ao mesmo tempo e tudo dando errado ao mesmo tempo. Caralha, não há paciência que resista! E é claro, todo mundo vai dizer que a louca e estressada é tu, porque ninguém tá no teu lugar, .

Tipo, quando eu converso com alguém sobre isso, eu sempre tento deixar claro:  dificilmente eu me descontrolo e tenho um ataque de pelanca. Dificilmente eu bato boca. Tenha certeza!
Eu falo, reclamo e esperneio aqui no blog, como uma forma de extravazar... mas CARA A CARA, diretamente com alguém, é BEM DIFÍCIL.
E o que tem que acontecer pra isso? Simples: TODO O MEU ESTOQUE DE PACIÊNCIA, QUE É ENORME, TEM QUE TERMINAR.
Então, tenha a certeza de uma, dessas duas coisas:
Ou eu já tô aturando um monte de coisas e tu ajudou a encher o balde com tuas gotinhas (sendo que eu não tô descontando porra nenhuma em ti, tu ajudou e tá pegando tua parte de volta com um pouco de juros);
Ou tu já tava me tirando do sério HÁ HORAS e eu tava me controlando há muito tempo.
Se não, pode ter certeza que no máximo eu vou fazer cara feia ou não parecer muito contente, mas jamais vou gritar contigo ou for muito grossa, se minha paciência não estiver NO LIMITE CONTIGO.

Esses tempos vieram me dizer que EU DESCONTO MEUS PROBLEMAS na pessoa em questão, que ela não tem nada a ver se eu tenho problema com Deus e o mundo. Pois isso é algo que eu não faço. Se acontecer de tu me ver de mau humor, eu só vou me estressar contigo SE TU ME DER MOTIVOS (que foi o caso). Digamos que eu apenas fico mais suscetível a perder a calma, mas que, SE TU COLABORAR NÃO FORÇANDO A BARRA, nada vai acontecer.
Se tu sabe que determinadas coisas irritam teu amigo, PORQUE DIABOS tu vai fazer isso DE PROPÓSITO? Se tu não quer briga, NÃO FORÇA, né? Tu já tá ali vendo que a pessoa não tá num bom dia ou num bom momento, será que custa tu não botar mais lenha na fogueira??? Mas galerinha do mal gosta disso, eles vão te irritar, pra que tu rode a baiana e eles possam dizer "A NATU É MAU HUMORADA, ESTRESSADA E ME TRATA MAL. BUÁ, BUÁ. ESSA VIDA É INJUSTA E EU SOU UMA POBRE VÍTIMA". Galera, assim não dá. O tempo de creche já era. Tá na hora de agir como adulto.

Essa semana eu quase me estressei com duas pessoas que eu amo muitíssimo. Aliás, com três. Aliás, com quatro e eu vou parar de pensar senão a lista vai ficar imensa. E cara... são coisas que as pessoas podiam maneirar. Um pouquinho de bom senso e boa vontade não faz mal a ninguém.
Um exemplo:
Tu diz: "Fulana, vou ali comer. Volto em 10 minutos."
Em vez da pessoa dizer "ok, te espero" ou "Bah, tenho que sair. Nos falamos mais tarde, então", ela te atravanca e quer saber o que tu vai comer, quanto de sal tem na porção, o que tu vai beber, a temperatura da comida e bebida, qual a mão que tu pega o garfo e se tu arrotou depois. Aí tu que tá morrendo de fome, te irrita e manda ela à merda. E A ERRADA É TU!
O que importa tantos detalhes, caramba? Pra que deixar o papo desagradável, se tu pode aliviar e perguntar coisas mais relevantes? Bah, que saco!
[ E tem a variação disso, onde a criatura linda de Deus, faz perguntas QUE ELA SABE A RESPOSTA, enquanto tu precisa de uma resopsta URGENTE dela. E ela te enrola, te faz mais perguntas, enfia outros assuntos no meio e tu fica naquelas, tentando controlar e mantendo o papo suportável, até que... tu surta e manda pro inferno. E eu nem preciso dizer quem vai ser tachada como errada na história, néam? ]

E assim foi com essas pessoas... uma com mil perguntas irritantes, outra com piadas super sem graça fora de hora, outra com comentários maldosos sobre coisas que ela desconhecia e mais uma conversando por emoticons e se achando a esperta ao te chamar de burra por tu não entender o que ela queria dizer, já que nem usar os emoticons certos ela consegue. E tua paciência tem que estar com a barrinha cheia, tu tem que estar com sorriso no rosto e ser simpática sempre?
Desculpa, mas NÃO VAI ROLAR!


Lembra do meu lema de vida?
Tu tem de mim o que tu me der... então, pra que eu não seja MAU HUMORADA, ESTRESSADA e não te trate mal, NÃO SEJA UM IDIOTA!
Do contrário, se eu agir negativamente "do nada", tenha certeza ABSOLUTA DE UMA COISA: A CULPA É TUA.


Beijos, não me liguem!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!