\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maldita Inclusão Digital?

Como as pessoas se deixam levar pelas 'novidades' e mudam seus hábitos, fazendo com que o convívio virtual torne-se um tanto quanto chato.

De uma forma 'curta e grossa', pra que serve o MSN, Orkut e Twitter?

Pense... e pense em como tu usa cada um (se é que tu usa).

Na minha opinião, como foi desde o início que eu passei a usar cada coisa:

MSN - Pra uma conversa mais íntima, mais particular, simplesmente pra quando tu quer conversar e não quer que ninguém mais leia... normalmente ou possivelmente tu gaste algum tempo ali, muitas vezes falando com várias pessoas ao mesmo tempo (deixando alguém esperando sempre e puto da cara!).

Orkut - Pra quando tu quer deixar recados a alguém, não necessariamente precisa da resposta imediata, só quer dar um aviso, fazer uma pergunta, saber como está... nada muito particular também, pois TODO mundo vai ler... então, cuidado.

Twitter - A pergunta, pergunta: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? Logo, basta que tu diga isso, claro que a gente não se contenta e acaba fazendo um comentário a mais, falando com alguém, fazendo uma piada, um anúncio e sabe Deus mais o que, mas MODERADAMENTE seria o ideal... Coisa mais chata, gente que fica usando só o Twitter pra tudo, e quer que tu tb use, fica falando ali e esquece do resto...

Ah, eu esqueci de um importante: GENTE, EXISTE EMAIL, SABIA? Quando tu quer mandar algo pra alguém, discursar longamente, tenta usar o velho e amigo email, poxa!

Nada é obrigatório, nada é proibido, mas as pessoas ficam putas quando descobrem que são bloqueadas, excluidas, unfollowadas'... será que tu não tá enchendo o saco de alguém com a maneira que tu lida com tuas redes sociais?
Falando por mim, eu tinha um certo remorso pra bloquear/excluir pessoas antes... hoje, já que não se tocam, eu que não vou ficar aturando papinho xarope, pedidos desesperados pra entrar no MSN e ficar lendo bosta, ou qualquer coisa do tipo já mencionada.

Simancol, meu povo! Pelo amor de Deus! Ou aprendam a conviver com os unfollows que virão (e se virão!)

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!