\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Malditas novidades que viram 'moda'

Eu falo tanto das mesmas coisas que até esqueço do que falei. Mas também, se falei, não tiveram a mínima atenção, já que tá tudo do mesmo jeito.
Uma das modernidades que está ficando mais xarope, é o Twitter.

Ele serve primeiramente pra famosos e pseudo-famosos divulgarem seus trabalhos/shows/peças/programas/projetos e o que quer que eles façam. Ok, eles precisam trabalhar e se supõe quem os segue quer saber dessas coisas... MAS NÃO O TEMPO TODO! Dá uma pausa, cria um outro meio e posta o link, avisando que informações detalhadas, os queridos fãs poderão entrar lá, e não um Tweet de 30 em 30 segundos com o serviço inteiro de tudo o que tu for fazer. Tu quer seguir a criatura e até saber onde ele vai estar, o que vai fazer... mas é realmente SÓ isso? (sem contar que se tu for mandar algo pra ele, ele vai te ignorar... então... só interessa a divulgação mesmo?)
Logo a seguir, vem os blogueiros e suas maravilhosas mensagens automáticas com seus 2 ou 3 posts no último MÊS, enchendo sua página com três repetidos Tweets... (que delícia)
Isso sem falar nos engraçadinhos, que acham que todo mundo vai amar tudo o que ele postar, quer ser o rei do RT. (E ainda pede pra Retwittarem as baboseiras que ele escreve).
Mas o que afeta diretamente a mim, são os "amigos" inconvenientes. É, aqueles que não podem ver um Tweet teu que vão logo contando a vida ali, querendo saber da tua também, pedindo pra entrar no MSN, querendo conversar ou avisando que tem DM pra ti, falando das mesmas coisas. Mas que saco! Será que essa gente esquece que existe Orkut, Email... qual é o problema de deixar de seguir a maldita modinha de vez em quando? Tu quer usar apenas o Twitter? Ok, tu que sabe. Mas não 'obriga' todo mundo que tu tem contato a fazero mesmo. Uma mensagem e outra, ok. Mas deixa pra conversar em outro canto que tenha mais do que 140 caracteres.

O que me deixa com mais nojo, não é simplesmente o fato de dizer isso. Mas sim saber que as pessoas leem isso que eu escrevo e simplesmente ignoram, acham que pra ela não vai servir... ou pior ainda, perguntam: 'aquilo que tu escreveu é pra mim?'. AAAFF, eu escrevo aqui pra não perder tempo mandando pra cada um, já que não posso contar com a ajuda do pc e da internet, caso não seja pra ti, tu vai saber, em caso de dúvidas, SIM, serve pra ti.

 Ah, para. Que coisa nojenta...

Depois as pessoas vem me encher dizendo que eu só reclamo. Convenhamos, aguentar uma coisa e outra, todos somos capazes... aguentar uma porrada de gente que se faz de louco, te enche MUITO o saco e ainda se acha no direito de ficar magoadinho ou enfezadinho quando tu resolve escrever um texto tipo esse no teu blog, é demais.

PS: Não precisa me sugerir pra deletar a conta no Twitter... aliás, não precisa me sugerir nada, só não me diz depois que eu não sou tua amiga ou que não sabe o porque de eu ter te excluido/'unfollowado'/ou qualquer coisa do tipo. Beleza?

2 Ideias Novas:

Menos disse...

Concordo plenamente e assino embaixo.

Luis Henrique disse...

ééé...
é por essas que outras que entendo quem não gosta de internet.

Gente sem noção é difícil de aguentar!

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!