\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A hora da comida!

Tem coisas que eu tenho vontade de escrever aqui, mas não gosto de detalhar pra não expor outras pessoas junto comigo.Mas hoje me deu vontade de contar uma briguinha que ocorreu aqui em casa na hora da janta.

Há dois dias atrás, o pai queria fazer um peixe assado que ele havia comprado e estava congelado.
Pois bem, ele iria fazer o peixe e eu faria o resto.

De uns tempos pra cá, eu comecei a fazer a janta frequentemente aqui em casa, eu reclamava tanto de como era feita a comida, de como ficava, e achei pertinente aprender a fazer pelo menos o básico, pelo bem de todos. De uns tempos pra cá também, venho percebendo a má vontade que as pessoas aqui cozinham, aquela coisa de não olhar pra ver se alguma louça está bem limpa antes de usar, de não prender o cabelo direito, de deixar a janela aberta EM CIMA do fogão (não exatamente em cima, né? É que aqui o fogão fica encostado da janela, loogo, a coisa vem de cima e convém fechar), esse tipo de coisa. Eu, pelo contrário, tento prestar atenção nos mínimos detalhes, pois quero que todos comam algo feito da melhor forma possível e com o maior cuidado com a higiene possível. Eu não sou cozinheira, nem sempre fica bom, mas digo com toda a certeza que PRA MIM, é a melhor comida do mundo. 


Bom, então, continuando... esse dia ele simplesmente esqueceu. Eu cheguei a perguntar se já dava pra fazer o arroz, ele me olhou com uma cara de espanto e disse que podia. Nós temos horário pra fazer a janta e pra jantar, logo eu não teria motivos pra perguntar. Alguns minutos depois ele apareceu na cozinha e eu perguntei: 'Pai, que horas o senhor vai fazer o peixe? O arroz está quase pronto!'. Ele me olhou com uma cara de pavor e disse: 'Eu esqueci do peixe! Ah, desculpa... vocês estavam esperando e eu esqueci... desculpa mesmo...'. Ele ficou realmente chateado, mas ficou tudo bem.

Hoje ele resolveu que faria o tal peixe. Ou melhor, minha mãe, sempre falando as coisas na hora certa, disse: 'Faz o peixe hoje na janta!'. Tá, ela manda, a gente obedece! ¬¬'

Lá pelas 17hs, fui pro meu quarto ouvir rádio, acabei cochilando e acordei na hora de fazer a janta. Levantei e fui perguntar pra mãe o que era pra fazer e ela disse: 'tem o peixe ali...'. Eu fui pra cozinha achando que o pai tinha deixado ele arrumado, como as vezes ele faz, pois se tem algo que me incomoda na cozinha é alguém ali pentelhando, quer que eu cozinhe? Então fica ha pelo menos 2km de distância de mim, deixa eu ali, não fica cuidando nem dando palpite se não quer tudo queimado e destroçado! Eu tenho que me organizar primeiro, organizar tudo e depois colocar tudo no fogo, senão, dá merda.
Comecei a tentar me organizar, tentar cortar tudo e ir colocando no fogo... o peixe seria frito, então, como normalmente fazemos, 'empanamos' ele com farinha de mandioca, pra deixar com uma casquinha... [PS: Eu normalmente como a comida, com farinha de mandioca, e havia pouca já]. O pai veio pra cozinha, e só de ver ele vindo, já estava atrapalhada, tentando me controlar... coloquei o arroz no fogo e ele nem havia passado o peixe na farinha... fui eu mesma fazer isso, mas ia fazer só em uns 2 que eu fosse comer, pois achei que ele não quisesse fazer nos outros e/ou não 'daria tempo'. Até que ele me pergunta: 'não vai passar os outros?' Eu bufei, e fui pegar o resto... ele pegou o pote de farinha da minha mão e despejou no prato, que estava cheio dágua porque o desgraçado do peixe estava congelado, e eu soltei um sonoro "AI, QUE NOOOOJO!". Não deu outra: ele pegou o prato e disse: 'é só fazer assim:', saiu com o prato na mão, foi até a porta e voltou com ele vazio, dizendo: 'o cachorro não tem nojo!', saiu e foi pro quarto dele. A mãe perguntou o que ele tinha feito (ela não viu o que aconteceu) e ele: 'nada, o cachorro vai comer peixe hoje!', ela fez uma cara feia, mas não deu UM PIO. Se fosse eu que tivesse feito isso, é capaz de terem me colocado pra fora de casa! Ele colocou fora NOSSA JANTA, minha farinha, e ficou tudo bem. Terminei o que ainda deu pra salvar, avisei que a janta estava pronta e fui pro meu quarto sem comer.

Antes disso, avisei que não faria mais comida, também não comeria mais. Poxa, minha intenção desde que comecei a cozinhar sempre foi dar um alivio pra minha mãe, que já largou os afazeres domésticos de mão há muito tempo mesmo por má vontade, e fazer a comida da melhor forma possível, o mais limpa possível pra todos nós. Fora que eu também deixaria de reclamar... há alguns dias eu fiquei 5 dias sem comer, to ficando boa nisso, enquanto eu puder aguentar, não como mais também, a comida que eles fizerem eu não comerei, pra evitar brigas não cozinharei mais... vamos ver até onde isso vai parar.

Isso é só um dos conflitos diários daqui de casa, se alguém acha isso normal, suportável, eu desafio alguém a passar uma semana aqui, nessa maravilha. Queria ver alguém que suportasse isso. :)

1 Ideias Novas:

Aymezita disse...

natyy olha so nao precisa fica sem come uma dica de gorda tenha sempre no teu quarto bolaxa salagadinho essas coisas ngm precisa sabe que tu tem e pra eles tu nao come ^^

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!