\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

a minha vida, eu preciso mudar, todo dia ♪

Antes de mais nada, um trecho de Clarice Lispector que fala um pouquinho e educadamente, o que eu poderia falar como se fosse escrito por mim, se eu tivesse tal capacidade:

" Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco. Eu não faço literatura: eu apenas vivo ao correr do tempo. O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever. Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim. "

Essas frases "Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco." definem muito bem o propósito desse blog, propósito no qual, ninguém tem capacidade de ler, quando vem aqui, e ainda por cima, se acha no direito de criticar alguma coisa ou reivindicar algo que julgou servir pra si. Eu falaria algo mais 'mal educado', talvez metesse a mãe no meio, mas deixa isso pra outra hora.

O que eu gostaria de reclamar por hoje, é que eu acho engraçado como minhas alegrias e felicidades duram pouco. Acontece algo bom e eu penso: 'gente, eu reclamo, mas as coisas também dão certo pra mim!' e no dia seguinte ou até algumas horas depois, a coisa muda da água pro vinho e tudo volta ao seu normal. Como diria uma frase de uma música que eu gosto muito: ♪ eu sempre fico mal, esse é o meu normal, louca

É sempre assim, por exemplo: eu tenho algum problema com alguém, parece que nunca vou conseguir me dar bem com aquela pessoa... de repente, uma conversa longa e esclarecedora deixa tudo tão simples e tão resolvido. Lá vou eu dormir feliz, alguma coisa terminou bem no meu dia. Após isso, na próxima vez que eu falar com essa pessoa ou me encontrar com ela, vou chegar toda feliz achando que agora sim, podemos ter uma conversa numa boa... e? A pessoa está a mesma de antes, parece que a tal conversa e o tal entendimento nunca existiu.

Outro exemplo: eu to há algum tempo tentando conseguir alguma coisa e não há formas de conseguir... depois de um tempo, finalmente aparece uma oportunidade pra que eu tente. Eis que está tudo indo no caminho certo e um pequeno deslize faz com que tudo vá por água abaixo e... volte tudo ao que era antes!

É assim com a relação com algumas pessoas e com algumas coisas que me esforço pra conseguir... talvez realmente eu tenha alguma culpa, talvez Deus tenha a 'culpa' [ óbvio que to dizendo que é pela vontade dele que as coisas acontecem e não reclamando... ah, tá. ], talvez eu sei lá... só sei que é um saco ir dormir realmente feliz com alguma coisa, acordar contente e logo perceber que as coisas não mudaram em nada. Se começou, porque não continua sendo assim? Se não vai continuar, porque começa? Ah, eu me irrito tanto com a vida as vezes...

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!