\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 21 de fevereiro de 2010

E começam as mudanças!

Tudo começou dia 12 de Fevereiro, lá por 9hs eu acordo com o celular tocando... " - Alô, Natália? Aqui é a fulana de tal lugar, tu estás trabalhando?', respondo que não e ela completa: 'Eu tenho aqui uma vaga pra Operador de Telemarjeting, te interessa?', hesitei por alguns segundos e disse que sim, e ela pediu que eu fosse no mesmo dia, as 13:30hs lá. Depois me arrependi, mas já estava feito.
Minha mãe ouviu e veio saber quem era... contei a ela e ela ficou megas feliz... chegando lá, vamos a pré-seleção.
Não, antes vamos esperar no térreo, até que a agência abra, certa de meia hora... um calor do cão, todos em fila e a Natu quase desmaiando. Quando chega a hora, mandaram a gente subir... não podia entrar mais do que 4 pessoas no elevador, pq o 2º e 3º andares não funcionavam, se ele parasse, seria um parto tremendo pra tirarem a gente dali... pra garantir, subi as escadas... 4 andares de pura festa, calor e suor! E após, uma fila básica, em um corredor abafado e escuro.

Entramos e sentamos... e começa a bagaça:

1º - Uma breve palestra de algumas horas sobre a nova empresa.
2º - Preencher uma ficha, com nossos dados.
3º - Um teste básico de digitação no andar de cima.
4º - Uma prova sobre Informática, Português, Matemática e Lógica.

Após isso, esperamos todos terminarem e fomos para o último teste do dia: criar uma frase com as palavras escritas na lousa: 'Cliente - Registro - Cadastro - Problema - Bicicleta'. Pra não dar bagunça, obedecemos a ordem das cadeiras, eu estava na terceira fila [ graças a Deus eu resolvi mudar, pois na hora da prova eu estava na última ]. Todos até chegar a minha vez, pensaram em resolver o problema da bicicleta, somente eu pensei em ir de bicicleta resolver o problema!

Depois disso, estávamos liberados. Na quarta feira até o meio dia, elas ligariam pra quem fosse aprovado.

Eis que um dos documentos necessários, eu não tinha: o histórico escolar.
Desde que terminei o colégio, fui adiando, adiando e adiando e não fui buscar. Então tava marcado: na quarta de manhã eu iria até o colégio já com todos os documentos em mãos, pois caso elas me ligassem, eu poderia ir direto e não perderia tempo. Chegando lá, o portão trancado, a guarita do guardinha vazia, nem sinal de uma alma viva lá dentro. Volta a Natu pra casa, sem histórico, sem ligação... passado do meio dia, eu já acreditava que não tivesse passado. Seria meu desempenho na prova? Seria minha frase muito idiota? Ou minha dicção não era a desejada? Não foram com a minha cara? Não sei. Só sei que não me ligaram.

No dia seguinte, o mesmo dilema: Vou ou não vou? Se eu fosse era só pra pegar o histórico mesmo, pra tê-lo logo comigo, pois já não via mais esperanças de ser chamada. A família toda insistiu que eu devia ir pela manhã, minha intuição dizia pra eu ir a tarde... a pressão ganhou e fui pela manhã. Colégio fechado novamente.
Voltei pra casa e liguei para meu pai, na saída do colégio eu esperaria ele e viríamos juntos. Peguei o ônibus e estava a caminho do colégio, o celular toca e era meu pai, combinando o local que eu o esperaria. Desliguei e vejo duas chamadas não atendidas de um número desconhecido, estranhei, mas deixei por isso. Quando vou guardar ele na bolsa, ele toca novamente:
' - Alô, Natália? Aqui é a fulana de tal lugar, tô ligando pra te avisar que tu foi aprovada, parabéns!', agradeci, meio sem saber o que dizer, sem acreditar... e ela completou: 'tu tens que vir aqui até as 17hs ou amanhã, até as 22hs!', disse apenas um 'tudo bem, estou indo praí', e ela: 'vem voando!'. Liguei pro meu pai, pra que ele não me esperasse. Dei graças a minha intuição feminina novamente por eu ter levado todos os documentos junto, resolvi de última hora, iria com uma bolsa menor só com o necessário.

Aqui começam alguns perrengues e atrapalhações...

Na saída do colégio, inventei de pegar um ônibus qualquer, que eu achava que fosse direto pro centro. O ônibus anda um pouco, em vez de seguir adiante, dobra numa rua, faz umas voltas e depois de um tempo, entra na Assis Brasil. Eu pensei: 'se ele seguir o caminho que tô pensando, tá beleza.', e ele estava seguindo... quando vi, ele ia dobrar na Farrapos, pensei de novo: 'oba, me dei bem, mais um pouquinho e tô no centro.' O que eu não contava, era que ele fosse dobrar pro lado contrário e lá foi a Natu descer na próxima parada. Tudo estaria muito bem se eu não tivesse atravessado a rua e decidido ir a pé até o centro. Estava mais ou menos uns 237ºC, um solzinho amigo de 15hs, e lá fui eu... quanto mais eu andava, mais eu suava, mais o fôlego faltava e mais o centro ficava longe! Mas eu não desisti e não entreguei os pontos pro busão! aiuheuiheuiahe
Consegui chegar no centro... ainda tinha que tirar xerox de todos os documentos... e quem disse que tu encontra um, quando precisa e tem pressa? Fui achar um só lá perto da agência! Subi correndo achando que teria pouca gente e... uma generosa fila me esperava. Quando vê, sai a Clarice [não sei o cargo dela lá] e diz: 'vocês todos foram aprovados?', alguns respondem que sim, e ela: 'ah não, não vou deixar meus queridos em pé aqui desse jeito, venham comigo!', e nos levou pra sala onde fizemos os testes e provas, pra sentarmos [ela é um anjo]. Lá, conferimos os documentos, de uma forma super improvisada, pois o prédio fecharia as 18hs e já eram mais de 17hs, com todo aquele povo pra conferir documentos e acertar os últimos passos.

Depois de alguns minutos, documentos vistos, era hora de agendar o exame médico, pra não ficar pesado nem dar tanto tumulto, marcaram em dois endereços diferentes, ambos próximos. Meu horário era pras 9:50hs, mas elas disseram que quem pudesse e quisesse, era pra chegar cedo. e lá foi eu as 7hs. Cheguei quase 8:30hs lá e a guria na recepção me disse que tinha muita gente ali e elas estavam encaminhando todos pro outro endereço, chegando lá, o lugar era um cubículo, um calor do cão, um ventiladorzinho de teto que quase não fazia vento... e o resto dos "moradores" do prédio estavam reclamando e não queriam ninguém ali no corredor, todo mundo dentro cuidando pra não cair desmaiados... fui ser atendida eram quase 11hs. ¬¬'

Depois disso, saíram duas meninas comigo e fomos as três juntas pra empresa, levar o resultado do exame e os documentos todos. Caminhamos algumas léguas, pegamos o trem, com medo de nos perder... conseguimos chegar sãs e salvas. Lá, mais uma porrada de documentos pra preencher, assinar e tal... depois agenda o dia do início do treinamento e é só correr pro abraço!

O cargo? Bem... é a coisa que eu disse que jamais faria: Telemarketing! Todo mundo que me conhece, sabe que eu abomino telefones, e falo que vai ser beeem complicado encarar isso. Porém, preciso desse emprego, preciso de uma ocupação e logicamente, do salário, então vamos lá, assim eu faço o que os outros querem [quem tem que entender, vai entender...], e o que necessito, se eu me der bem e me adaptar, ótimo. Senão, pelo menos vão parar de achar que eu sou fresca e exigente pra trabalhar.

Ah, um detalhe a parte, que achei bem interessante: o dia que me chamaram: 12 de fevereiro, aniversário da minha mãe. O dia que me ligaram com a resposta, 18 de fevereiro, aniversário do meu namorado! Os outros fazem aniversárioe eu que ganho presente! iauheiuaheiuh

Simbora que tenho poucos dias pra me organizar! \o/
E me preparar psicológicamente também!
Torçam por mim, pra que dê tudo certo.
E agradeço as pessoas que me deram força sempre e que não deixaram minha peteca cair. [Ia citar nomes, mas poderia esquecer momentâneamente de alguém e cometeria um erro gravíssimo, mas quem ajudou, deu força, sabe que deu e pode se sentir abraçado e aceite meus mais sinceros agradecimentos!]

Quando eu começar, volto pra contar como foi! HAHAHA
Preparem a pipoca!

1 Ideias Novas:

Aimê Bernardes disse...

aushuas tu vai te cada coisa pra conta...
tem gente que axa que tu é pscologo , te xinga, ixi tanta coisa é divertidoXD

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!