\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O insuportável...




Jamais pensei que fosse falar de futebol alguma vez na vida. É algo que não gosto, e principalmente não entendo PATAVINAS. Só sei quando sai gol e olhe lá.
Sabe aqueles torcedores [gaúchos, óbviamente] que só dão bola quando é grenal e jogo do Brasil na Copa do Mundo? Pois é.
Torço por torcer pro meu time, torço por torcer pra Seleção por acabar entrando no clima, mas pela brincadeira, pelo período em que só se fala disso, por mero passar de tempo, nada mais que isso. Até admito que dá uma certa sensação ruim quando meu time perde... na última Copa, quando o Brasil perdeu, eu também senti uma PEQUENA tristeza, mas passado o jogo, voltando à vida e à programação normal, a tristeza também terminou.

Numa boa? Acho uma tremenda babaquice se escabelar, chorar, brigar e xingar por um jogo besta de futebol.
Eu entendo que quem gosta, tem um sentimento diferente de alguém como eu, que o torcedor de verdade fica frustrado e tudo mais... entendo mesmo, mas tudo em exagero faz mal, principalmente fanatismo desse nível.
Até não tô nem aí se tu quer chorar, se tu quer ficar brabo, se quiser dar piti, tu sabe quanto tu gosta do teu time e a importância que tem o futebol pra ti, MAS, eu disse: MAAAAS, eu não consigo admitir que alguém ofenda outra pessoa APENAS por ser do time contrário.

O que eu quero dizer com tudo isso? Vou explicar:
Quando o grêmio perde, o grêmio perde. Acabou o assunto. Vejo amigos e conhecidos corneteando um e outro, uma frase e outra no MSN, Orkut, Twitter... acho super normal, eu mesma brinco com amigos gremistas, tudo numa boa, tudo no mais perfeito bom humor e amizade, pra não falar do tão esquecido RESPEITO... a vida volta ao normal e ninguém se mata.
QUANDO INTER PERDE... MINHA GENTE! NÃO SE ACABAM AS FRASES, TEXTOS, CORNETAS, BERROS, BRIGAS... é gente colocando frase no lugar no nick do msn e entrando sem parar até que todos leiam [e queiram estrangular a figura, logicamente], é gente colocando status no Orkut com aquelas frases lindas, é gente fazendo DE TUDO pra PUXAR BRIGA. Mas uma das coisas que mais me dão nojo é o NÍVEL. Não é aquela coisa: 'aee, colorado perna de pau', sabe? Coisas normais de futebol? Não, não é. O nivel é mais ou menos na base do: "Colorado filho duma putaaa, pau no cu.". "Colorado macaco, chupa rola". "Beira Rio é meu chiqueiro, macaco viado chora"... SEMPRE usando as mesmas palavras e o baixo nível....

Não querendo puxar briga, mas já puxando... é esse o nível da torcida que se autointitula maior e melhor torcida do mundo? Ah, tenha dó! Isso pra mim é um bando de retardado que merece mesmo morrer num estádio, com as brigas que provoca, 'defendendo' seu timinho de merda... amanhã teu time vai pagar tuas contas? Não, tu vai ter que trabalhar, rouco de tanto falar merda, cansado de tanto segurar a avalanche nas costas e a vida volta ao normal, meu filho! Daqui a pouco teu time vai jogar de novo e quem sabe se não vai perder? Hum? Aí TODOS os gremistas ficam bem quietinhos... tudo fica na paz, pq colorado não é demente, ganhar hoje não significa ser melhor, significa ter feito seu trabalho direito HOJE, e quando o jogo acaba, a vida continua, os amigos são amigos independente do time e era isso.

Eu sei que alguém vai dizer ou pensar: 'aaah, tá com dor de cotovelo pq o inter perdeu pro grêmio, blá blá blá wisckas sachet...'. Como eu falei no Twitter, eu to pouco me lixando, terminado o jogo, minha vida continua a mesma, minha conta no banco continua zerada, meus problemas estão no mesmo jeito e não vai ser o resultado de um jogo que vai fazer eu sair distribuindo desaforos a torto e a direito feito uma debil mental. O Inter não paga minhas contas... só isso.

Ou senão vai dizer: 'mas se tu quase nem torce, não deve se incomodar, afinal não é pra ti, pois teus amigos sabem que tu não gosta de futebol', pois é, mas se eu digo ou escrevo: 'todos os homens são babacas', estou colocando todos os homens no mesmo saco, incluindo meu pai, namorado, tios, avós, amigos... será que eu estou agindo como deveria que agissem comigo? Não importa se não é caso pra papo, se eu to fazendo tempestade em copo dágua ou se to "servindo a carapuça', continuo achando ridícula essa atitude, me sinto atingida sim, mesmo sabendo que essas pessoas nem pensaram em mim quando escreveram isso e acho uma merda tu ser tão sem noção assim e talvez colocar em risco uma amizade.
* Tô falando isso pq algumas pessoas fazem isso desde muito tempo, não é de hoje que eu acho chato isso, hoje que resolvi escrever, após o último jogo [dia 25/04/2010] e... na boa, tá chato demais.

Não posso generalizar pois tenho amigos gremistas que não fazem isso, bem como também existe colorado sem noção assim, mas decidi escrever isso por já vir observando isso já um bom tempo e perceber que quase TODOS os gremistas que eu conheço tem essa atitude ridícula, enquanto os colorados, não.
E eu me pergunto... pra que tudo isso?

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!