\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 4 de abril de 2010

Prazer, sou egoísta! ¬¬'

Esses dias, uma pessoa super próxima insistiu dizendo que eu era egoísta, que só pensava em mim e no que eu queria, que não era capaz de fazer nada pelos outros e que eu não me enxergava.

Isso me chateou e me indignou de tal maneira, que decidi escrever sobre isso, aproveitando que tô um poço de ódio, por inúmeros motivos. Eu aceito que me critiquem com VERDADES, mas vá se fuder se tu for inventar coisas a meu respeito!

Em primeiro lugar, eu não sou a madre Tereza, eu não sou perfeita, eu não penso nos outros o tempo todo, isso é um fato. Agora, dizer que sou egoísta pelo simples fato de eu priorizar minha vontade [COM MOTIVOS] depois de levar tanto nos cornos, é no mínimo uma grande merda a ser dita.
O caso é que eu normalmente faço coisas por quem eu gosto, SE, veja bem: SE a pessoa merecer. Muitas vezes eu deixo de fazer coisas pela minha MÃE que eu amo mais do que tudo nesse mundo, mas que tenho muitas desavenças e não concordo com muitas atitudes dela... ou seja, eu a amo, mas não dá mais pra relevar TANTAS e TANTAS vezes, não dá pra ser trouxa a vida toda, mesmo com quem amamos de verdade.

Eu realmente deixei de acreditar nas pessoas como antes, deixei de sofrer por quem não faz parte da minha vida e muitas vezes deixo de fazer algo por quem precisa, por falta de tempo, falta de jeito, de como ajudar, ou preguiça mesmo... mas isso não me torna egoísta, TODO mundo age assim.

O que as pessoas confundem com egoísmo, é a simples troca de favores... eu CANSEI de tratar bem quem me trata mal. Cansei de agir da forma correta com quem só pisa na bola comigo, cansei de ajudar quem só me ferra, cansei de fazer as vontades de quem não tá nem ae pro que eu quero. Agora que to aprendendo a dizer não, a não fazer nada contra minha vontade, a devolver os favores, as pessoas querem que eu regrida e volte a ser a velha e besta Natu que só tomava no rabo? Ah, para! Me custou muito mudar, aliás... começar a mudar. Pretendo mudar ainda mais, não deixar mais que as pessoas me façam de boba e não fazer mais NADA pra agradar alguém, por mais que eu ame tal pessoa. AINDA MAIS se determinada coisa me causar algum mal estar, físico, emocional ou de qualquer natureza. CHEGA DE SOFRER DE GRAÇA, CHEGA de ficar mal, pra ver alguém sorrir. Se ao menos a pessoa realmente merecer... mas convenhamos, se ela merecer, eu não vou ficar mal, certo?

Numa boa, se tu acha que eu sou egoísta, em especial contigo, revê teus atos... com 100% de certeza, eu devo ser assim apenas em reflexo dos TEUS atos. Se tu me ama, MUDA, MELHORA e tu vai ver que eu vou melhorar contigo sem que tu tenha que falar um 'i' pra mim sobre isso. FAÇA O TESTE!

Eu já disse em outros posts e vou repetir:
Eu não trato ninguém mal, de graça. Se eu faço algo de "ruim" a alguém, ou deixo de fazer algo de bom, é porque a pessoa realmente mereceu. Minhas ações são sempre baseadas no reflexo... quem me dá amor, recebe amor, quem me respeita, tem meu respeito, quem me passa a perna, cai em seguida, quem faz algo por mim tem sempre minha ajuda, quem me alfineta, me desrespeita, não quer saber se eu gosto ou não/quero ou não/tô bem ou não, que vá pro inferno!

Isso não é de fato uma indireta a ninguém, por mais que possa parecer, mas sim a forma que eu achei de dizer só uma vez a todos isso que tanto me incomoda. Cansei de ser a Natu besta, a Natu idiota que ajuda sempre, que sempre diz sim, que faz as coisas pra agradar e manter as pessoas perto. Se eu recebo tantos 'nãos' e continuo perto de quem eu amo, porque as pessoas não podem fazer o mesmo por mim? As pessoas estão muito mal acostumadas comigo e isso tem que ter fim o quanto antes.

Se COMEÇAR a pensar mais em mim for egoísmo pra ti, depois de tudo o que eu falei... se mate.

2 Ideias Novas:

Drikaaa disse...

Menine:

Os teus motivos são os teus motivos. Foram motivados por atitudes, decisões e necessidades da tua vida. Ninguém, além de ti mesma, pode julgar, sequer pesar os teus motivos.

Quem vai viver a tua vida? Tu.
Quem vai sentir os teus sentimentos? Tu.
Quem vai chorar e aprender quando algo der errado? Tu de novo.

O melhor a fazer é ignorar.
Esse tipo de pessoa [sem querer generalizar] que aponta os erros e defeitos dos outros não se olha como devia. Eles aprendem sozinhos, de tanto bater a cara na parede, ou nunca aprendem.

✿ Dê ✿ disse...

Finalmente tu esta aprendendo a te amar mais!


bjos, te amo muito e te cuida guria.

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!