\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Querem que...


Na vida da gente, sempre tem alguém pra dizer pra procurarmos Jesus, pra comer mais frutas e verduras, pra ler mais, pra fazer mais exercícios, pra ver menos tv e ficar menos tempo no computador.

Querem que tu vote no candidato certo, que tu ouça músicas boas, que tu não assista programas intitulados - por eles - como ruins.
Querem que tu dê mais atenção pros teus pais, pro namorado já gasto e praqueles amigos mais antigos. Querem que tu seja fiel, carinhoso, verdadeiro, habilidoso, talentoso, pontual, respeitoso, bem humorado... ufa, são tantas coisas.
Querem que tu te preocupe com o bem-estar do próximo, que tu proteja a natureza e dê lugar pro idoso e pro necessitado, no ônibus.
Querem que tu esteja online o tempo todo, que tu empreste uma xícara de açúcar pro vizinho de porta, repasse o power point da amizade, pra 47 pessoas antes da meia noite, não mande de volta a corrente da Samara e não twette coisas que não os interessam.

Te cobram que tu te forme o quanto antes e faça festa, DAQUELAS. Que assista os filmes e séries preferidos 'deles' pra ter com quem comentar, que pinte o cabelo
e use um esmalte menos chamativo.

Querem que tu seja o 'funcionário do mês' [ou o nome que for, mas que seja o melhor], o melhor aluno, o melhor filho. O melhor amigo, o melhor companheiro de balada e o ombro amigo depois daquele pé na bunda.


...

Tudo isso é muito lindo, mas... e quem está contigo REALMENTE quando tu precisa?
Quem faz ao menos 3 coisas DIREITO, das quais te cobra?
Quem é realmente BOM em tudo nessa vida?

O mundo seria mais interessante se parassem de cobrar dos outros e começassem a cobrar a si mesmos.

Como diz a frase, "todos querem mudar o mundo, mas ninguém quer ajudar a mãe a lavar a louça".
Cobrar dos outros é fácil, mas e a tua vida, e as tuas ações, como vão?

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!