\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 31 de outubro de 2010

Com Todos Menos Comigo


 
Me considero um tanto curiosa... se tu for meu amigo, nunca me diz que tem algo pra contar ou mostrar ou o que for, se não for pra já, porque isso é um tormento, mas ainda assim, me controlo pra não invadir o espaço dos outros, porque sempre tem coisas que tu simplesmente não quer dizer, seja pro teu melhor amigo, pra um colega ou pra tua mãe. Pode ser que não seja segredo nem nada tão grave, tu apenas te reserva no direito de não querer, e ponto.


Porém, isso não vale pra mim. Tudo quando é comigo, é dito nos mínimos detalhes, algumas coisas e pra algumas pessoas a gente se abre mais e conta mais detalhes, mas tem pessoas que não tem porque saber de muita coisa da tua vida. Mas o que piora, é que TODOS se acham no direito de querer indagar os mínimos detalhes sobre tudo. Não basta que eu diga que vou sair, as pessoas querem saber onde vou, que horas vou, com quem e que horas volto. Se eu estiver online e disser que vou me ausentar alguns instantes, tenho que dar detalhes do que vou fazer, as pessoas querem saber até o que eu estou fazendo na internet, o tempo todo. E não é apenas aquela curiosidade normal, porque é muito seguido, me sinto cheia de mães e pais, me vigiando a cada segundo.

O pior é que talvez eu tenha uma certa culpa. Tenho uma mania nojenta de detalhar algo quando conto, o que faz com que eu fale coisas desnecessárias, pra que a pessoa entenda. E pe possível que isso abra precedentes pra que as pessoas se sintam no direito de indagar mais afundo sobre qualquer coisa.

Se isso fosse mútuo, eu acharia até bacana. Mas não é. Grande parte das pessoas quando me conta uma história, fala o mínimo necessário, normalmente não dá pra entender porra nenhuma e se eu perguntar detalhes ou disser que não entendi ainda vou ser a burra da história, então a gente finge que entende, né? As pessoas se ausentam da internet e no máximo avisam que 'já voltam', mas esse já volto vai desde uma ida rápida ao banheiro, a assistir um filme, fica tu com a dúvida de quanto tempo vai ter que esperar e ainda tem que ficar feliz quando avisam, porque tem o povo que some ou muda o status simplesmente... e ai da Natu se reclamar de vácuo, né? Que direito ela tem? E daí se eu deixar ela ali por duas horas esperando uma resposta minha? Agora, ela que não demore mais do que 2 segundos pra me responder, porque eu não tô afim de esperar.

Acontece de alguém iniciar um assunto pessoal as vezes, seja seu, de família, falando mal de alguém, enfim... então a Natu vai lá se aprofundar, né? Pra entender e ter como conversar, trocar uma ideia, ajudar, sei lá. E o diabo não desenrola a situação, tu faz uma pergunta e o infeliz te responde com meias palavras ou ignora completamente o que tu perguntou. Então quem pergunta sou eu: Por que diabos tu inicia um assunto que tu não vai falar nada sobre, vai me deixar boiando e ambos vamos perder tempo? Uma coisa é tu não querer contar um detalhe e outro, outra é tu não contar nada, e TU ter começado a falar naquilo. Se tu não confia plenamente naquela pessoa pra falar sobre aquilo, pra que tu começa, pobre diabo desgraçado, infeliz e insuportável criatura?

Ah, gente. Não tem como.
As pessoas reclamam de mim, porque eu fico quieta, não falo o que quero na hora que querem ou que devo, então a gente combina assim: faz as coisas direito, conversa direito e não seja um idiota. Responde o que for perguntado, tenha bom senso pra tudo na vida e me dá satisfação do mesmo jeito que tu quer que eu te dê. Ou tu vai conhecer a Natu chata que reclama AINDA MAIS de tudo que incomoda. Certo? Fica contigo a bomba... só não não vem dizer depois que eu sou chata, foi tu o culpado.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!