\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 11 de dezembro de 2010

Abobadinhos da estrela




Tem coisa mais chata do que aquela mala que fica debochando de tudo o que tu diz ou faz? Deve ter, mas o que importa, não é mesmo?

Quem me conhece, sabe que eu adoro brincar, dar risada... raramente eu falo sério por minutos a fio, mesmo que o assunto seja sério, eu me permito brincar vez ou outra, com moderação, é óbvio.


Mas o que eu não consigo achar graça, é nas pessoas que fazem piada o tempo todo, com qualquer coisa, sem a menor noção. Piadas sem graça, deboche, brincadeira fora de hora... isso tem que ter fim. Bom senso não faz mal a ninguém, muito pelo contrário.

Eu conheço algumas pessoas que fazem isso, das quais algumas eu já tive o desprazer de ter que pedir pra parar, porque vocês sabem né, normalmente eu não falo nada, e acreditem ou não, a chata, fora da casinha, acaba sendo eu! Mas pra não falar delas, porque mais uma vez, eu não quero chororô, falo da minha amada irmã.
Eu até disse pra ela, esses dias eu achei no HypeScience que isso é um distúrbio cerebral, a doença da piada, onde as pessoas se tornam uma versão engraçadinha irritante e insuportável de si mesmas após uma lesão cerebral, eu descarto essa hipótese nas pessoas próximas que fazem isso, na minha opinião é falta de noção mesmo, mas ok.

Ela tem mania de tentar me ridicularizar sempre, debochar do que eu falo ou faço, escolher algum defeito e fazer piadas sobre, contar piadas saturadas, rir até não poder mais de suas tentativas de ser engraçada, dentre muitas outras coisas insuportáveis. Muitos foram as brigas com relação a esse tipo de coisa. Como eu disse, eu sou uma das pessoas mais brincalhonas que eu conheço, quando eu percebo que a situação permite e a pessoa vai receber bem meu bom humor, eu faço mil e uma brincadeiras, mas se eu vejo que o momento não é pra isso, eu não posso ser inconveniente e falar do nariz grande da pessoa, contar a piada dos tomates que foram atravessar a rua, debochar de algo que ela tenha errado ou fazer qualquer tentativa de ridiculariza-la ou força-la a rir.

Primeiro porque é insuportavelmente chato tu querer falar e ter um mané fazendo piada, e segundo porque quase sempre (pra não dizer sempre) todas as tentativas de graça dessas pessoas são completamente xaropes e incomodam muito.

Eu nunca sei o que dizer quando alguém faz isso, fico sempre na dúvida se finjo que não escutei, se dou um sorriso forçado pra que a pessoa perceba que não foi feliz mas ainda estou sendo educada ou digo na cara dela que isso que ela faz é extremamente chato e inconveniente. Não gosto de discutir por bobagens, no caso de algumas pessoas eu viveria fazendo isso, mas essa situação é muito tensa. Tem horas que eu realmente não consigo relevar e acabo reclamando o tempo todo, pedindo pra que a pessoa pare, dizendo que tô tentando falar sério ou até gritando e perdendo a elegância, fico pensando se não exagerei... e no fundo tenho a certeza que não. Essas pessoas não tem o menor respeito, o menor bom senso e a menor noção da realidade, acham que todo mundo vai gostar de um idiota... ser divertido e animado, não tem nada a ver com ser insuportável e/ou inconveniente. De verdade, como lidar com alguém que tu gosta muito e que age assim? O que fazer pra que ela pare? Eu não tenho a resposta, se alguém tiver, me diz... eu e meus nervos agradeceriam muitíssimo.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!