\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 7 de março de 2011

E aí, amizade?

Dizem que opinião é igual a bunda, cada um tem a sua... aliás, tu costuma dar tua opinião?

Cof, cof... er...
Conversava com um amigo sobre amizade... a nossa e a amizade em si, de uma forma geral, chegamos a algumas conclusões, discordamos em algumas coisas e concordamos em outras e eu achei pertinente trazer pra cá.

Discordando dele, eu acho que não é normal uma amizade se desgastar... aliás, normal é, não acho que seja obrigatório que isso aconteça. Normal que com o passar do tempo, a vida das pessoas acaba tomando um rumo diferente e elas acabam se afastando de algumas pessoas, pelo motivo que for... o que eu não acho normal é quando as duas pessoas se gostam, vem a amizade indo embora e não fazem nada pra mudar isso.
Sim, porque na minha opinião, uma amizade é uma relação que precisa de atenção... claro que com a correria do dia a dia, família, filhos, trabalho, estudos, muitas vezes tu não tem tempo suficiente ou não como tu tinha quando a amizade começou, mas...
Essa coisa de "o tempo apaga... nossa amizade se desgastou com o tempo, paciência!" eu não engulo... a amizade se desgastou porque as duas pessoas deixaram, ou uma delas não deu valor e a outra não quis fazer nada sozinha, mas isso não acontece simplesmente.

A amizade pra mim, tem um valor enorme... só quem é meu amigo de verdade pra saber do que eu sou capaz de fazer por cada um, talvez essas pessoas nem imaginam o quanto são importantes pra mim e talvez eu nem consiga demonstrar isso. Eu sou muito mais feliz com meus amigos na internet do que conversando com minha família, por exemplo... não que meus amigos sejam mais importantes, porque a família deve(ria) ser a base de todos nós, mas porque me sinto mais a vontade, mais disposta, posso conversar, ser eu mesma, desabafar e dar risada... quantas e quantas vezes, a família tava conversando, jogada em cima da cama da mãe e eu levantei e vim pro pc, porque sabia que naquela hora teria alguém online... ou preferi sair no fim de semana quando desconfiei que pudesse ter visita de parente aqui em casa...

Tem pessoas que são tuas amigas por um tempo, vocês se adoram e depois a coisa vai indo embora até que vocês deixam de se falar... ou alguém faz alguma merda... aí eu acho que a amizade não era lá essas coisas, ou tem algum motivo muito grande por trás do que aconteceu... porque eu acho que uma amizade verdadeira, não termina. Um erro, por mais grave que seja, pode ser perdoado se a pessoa sentir o arrependimento sincero da parte da outra pessoa... e longas distâncias ou longo tempo sem se falar também não influencia. Mata os assuntos, mas é questão de atualizar as fofocas e as mudanças.

Eu tive uma amiga no ensino médio que me entendia e me divertia como ninguém, deixamos de nos falar e não tenho como manter contato mais. Mas eu sinto que se eu voltasse a vê-la, seria como se nunca tivessemos nos separado... assim como a Vivi e a Isa. Fiquei um tempo sem manter contato com as duas, em épocas diferentes, pelo rumo que teve a vida delas e atualmente, retomamos a amizade... mais forte do que antes.

Sei lá, se eu tô errada... sei lá se alguém discorda... mas eu acho que se as duas pessoas se gostam, se elas se empenham um pouco pra que nada se perca, a amizade pode durar quem sabe a vida toda. Ok se tu não tem tempo toda a semana... mas na medida do possível, separar um tempinho de qualidade com as pessoas que tu ama e não quer perder, é uma obrigação.
Ah, eu ainda sonho com o dia que as pessoas darão mais valor às relações do que à coisas materiais... um amor e um amigo verdadeiro é infinitamente mais valioso do que um carro e uma roupa de marca... pena que é só um sonho. Vou ali acordar e já volto!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!