\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 20 de setembro de 2011

#GaúchoMelhorEmTudo

Eu amo o RS. Porto Alegre é minha vida. Os melhores momentos da minha vida, foram lá.
Mas o GAÚCHO, ah, esse é insuportável.
Com a sua mania de achar que é melhor em tudo. Temos violência, preconceito, desigualdade social e todos os problemas que o resto do país tem. Conhecemos nosso hino? Que lindo... será que os mendigos da rua também conhecem? Foi lá ser melhor em tudo e fazer tua parte não jogando lixo na rua? Foi lá ser melhor em tudo devolvendo o troco a mais que o caixa te deu? Tirou a bunda da cadeira e foi fazer revolução DE CORPO PRESENTE e não numa hashtag de Twitter ou evento fictício no Facebook?

Gaucho melhor em tudo?
Ah, para de sacanagem com a minha cara branca!

Eu acho bem lindo esse orgulho que o resto do Brasil não tem da sua terra, das suas tradições e das suas gurrras não vencidas. Acho bem lindo andar de bombacha por aí, apesar de um tanto brega e ridículo. Sério, acho bem bacana esse bairrismo. Só que é exagero, porque, se o gaúcho ainda não percebeu, fazemos parte de um país e a fruta nunca cai longe do pé. Esse papo de que o RS é um país, não passa de uma variação da existência de Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa. A gauchada precisa acordar. Amar o lugar onde nasceu é uma coisa, ser idiota, é outra. O que acontece no resto do país, acontece aqui também. Estamos tudo no mesmo saco e no mesmo barco.

 
Eu só darei o braço a torcer se esse povinho medíocre que se ACHA melhor em tudo me der provas concretas de que toda essa palhaçada é verdade. De que aqui a vida é realmente digna e justa. Que aqui não há problemas. Do contrário, eu sugiro que a galera se recolha a sua insignificância. Massagear um pouco o ego é bom... ter ele inflado demais é coisa de gente sem nenhum pingo de noção.

Gaúcho, gaúcho, assim você me mata!

1 Ideias Novas:

✿ Dê ✿ disse...

Uiaaaaaaaa, te porqueira Tchê!
Mata a cobra e mostra o pau, essa e a natureza.

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!