\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 15 de maio de 2012

Motivos pra não estender a mão

Então tu tá lá, vivendo tua vida, fazendo tuas coisas e em um momento tu percebe que pode oferecer uma ajuda à alguém próximo, de graça, sem querer nada em troca, senão fazer um bem.


Vai atrás da pessoa, oferece a ajuda e ela recusa, te dando mil desculpas esfarrapadas. Ok, ela não era obrigada a aceitar, era só dizer que não queria. Mas, sempre acontece isso. Eu fico sempre alerta, pra caso surja uma oportunidade que possa ajudar à alguém proximo, eu possa oferecer e as pessoas normalmente recusam.

Só que o problema, é que depois, ELAS RESOLVEM ACEITAR. Quando não dá mais, quando tu já desistiu de ajudar...

Bah, mano. Vamos facilitar a vida. Se tu precisa mesmo daquilo, aceita sem impor condições, aquela pessoa não tá recebendo nada em troca daquilo a não ser TE VER FELIZ, e se tu não quer, não é o momento, a escolha é tua, mas é DECISIVA. Diz sim e deixa de frescuras, ou diz não e encerrou o assunto.

O pior é que, tu é besta e resolve fazer aquilo de novo. E a pessoa não descansa enquanto as coisas não sairem do jeito dela. Fica te cobrando, fica pentelhando... meu, eu já fiz a minha parte. Faz a tua e me deixa em paz um pouco.

Bah, mano. Uma coisa que me tira do sério é PRESSÃO. Começa a me pressionar e eu não sou mais a mesma. Se a situação é ao contrário, a pessoa me pressiona até não poder mais, pra que as coisas sejam do jeito dela, precisando ou não. E, meu, isso é extremamente chato.

Na boa, dá vontade de me fazer de cega e surda, não ajudar mais ninguém, deixar as pessoas viverem a vida delas, passando pelo que tiverem que passar. Cada um no seu quadrado... e aguentar que te chamem de egoísta, porque né.

Assim como as pessoas deveriam saber ajudar, pensar nos outros e tal, elas precisariam aprender a SEREM ajudadas. E aceitar as condições alheias, sem #mimimi.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!