\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coisas irritantes na minha vida

Talvez o sentido de fazer um blog tenha sido pra expressar coisas que me irritam, eu não tinha parado pra ver o quanto de coisas que me irritam... e tenho certeza que depois que eu terminar, ainda vou lembrar de uma coisa ou outra... me inspirei lendo algumas coisas na internet e resolvi botar alguma raiva pra fora, aproveitando meu momento psicopata de ontem e criar uma listinha básica... vamos a ela:



1 - Pessoas que copiam minhas coisas. Não importa o que seja, uma frase que eu use sempre, um texto em algum lugar (ou parte dele), um gesto ou expressão, um emoticon que a criatura roubou de mim e agora 'ela sempre usou ele', uma pose numa foto, tanto faz. Gostou? Que ótimo, mas não pega a idéia pra ti, sempre dê créditos, é elegante e educado.

2 -
Cantada barata. Putz, eu tenho espelho em casa e sei muito bem o que vejo nele... dá pra testar a funcionalidade das tuas idéias com presas melhores, né? Ah, aquela coisa nojenta de tu mal conhecer alguém e ele te chamar de 'gata, princesa, amor e afins' na internet é um saco.

3 - Amigo sem assunto e engraçadinho o tempo todo, que INDEPENDENTE do teor da frase do teu MSN ou da música que está tocando, ele vai vir puxar assunto contigo e falar qualquer merda sobre aquilo. Céus, o que tu tem a ver se eu quero escutar Florentina? Cara, cuida da tua vidinha e do teu rabinho, me chama se tiver um assunto mais interessante, ok?!

4 - Gente que fica querendo saber da minha vida com detalhes e eu não sei nem seu sobrenome. Não interessa pra onde eu vou, com quem eu saí, o que fiz durante a semana nem o que vou fazer. Se eu te achar digo de saber de detalhes, eu mesma contarei, sem que tu tenha que me perguntar. Sai, chulé!

5 - Gente ofendidinha da Estrela. Cara, que saco! Aquela criatura enjoada que tu tem que cuidar o que fala pq ela vai se ofender com tudo, vai ficar magoadinha e sei lá mais o que... pô, vai fazer terapia e quem sabe aulas de interpretação de texto, meu bem!

6 - A insuportável avalanche de conversas e repercussões sobre as mesmas notícias. Caiu um avião e matou trocentas pessoas? Aconteceu alguma tragédia com alguma criança e não se sabe exatamente o que aconteceu? Algum político foi pego com as calças na mão? Alguma estrela deu vexame em algum evento importante? Vazaram as provas do ENEM? Pode ter certeza que isso vai ser notícia por no mínimo um mês, em TODOS os telejornais, no rádio, no Twitter, nas conversas no trabalho, entre os amigos, etc... Que saco, gente... ok, precisamos estar informados e comentar sobre os acontecimentos recentes é bom, trocar opiniões, mas sem exagerar, né?

6 - Gente que fala inglês o tempo todo. Caralho, eu moro no Brasil, e aqui se fala PORTUGUÊS! Se tu acha que sabe inglês, te arranca e vai morar em outro país. Coisa mais chata esse povo que mete o inglês em tudo o que faz e ainda te responde com frases capengas também. Ser mala é uma coisa, ser mala, imbecil, infantil e debil mental é outra. Cresçam benhê!

7 - Pessoas que são tuas amigas quando não tem outra escolha. Tu tá lá, comendo em algum lugar, linda, feliz e sozinha e vem aquela criatura 'Oi, amiga! Vou me sentar aqui contigo, tu tá tão sozinha...', OPA! Tu que tá sozinha, amiga! Eu estava aqui comigo mesma, numa boa até tu chegar. Se ela estiver acompanhada numa próxima oportunidade, tenho certeza que não vai nem olhar na tua cara, no máximo um sorrizinho de 'oi' e era isso. Vale também pra quando tu tá em algum lugar acompanhada, trocando um belo papo e chega uma sozinha pedindo colo... putz.

8 - Quando tu manda uma mensagem fazendo umas três perguntas juntas e a pessoa responde a menos importante, tu pergunta de novo, sabe como é, as vezes a gente não presta atenção... e ela diz: 'eu já te respondi:' e repete o que ela disse. Ou foge do assunto com um trecho de música, um poema, muda bruscamente de assunto, ou diz que 'já volta'. (putaquepariu)

9 - Quando tu conta algo sem muita graça e a pessoa dá uma mega gargalhada forçada, nunca sei se é por compaixão ou por deboche... Dá pra reagir de acordo com o que foi dito? Da mesma forma quando tu te desdobra contando algo super engraçado e a pessoa só dá um sorriso ou pior, fica olhando pra baixo, pro lado, mexe no bolso ou qualquer outra coisa... Puta falta de educação... pelo menos mostra que escutou (se é que escutou).

10 - Pessoas que te chamam no msn UNICAMENTE pra desabafar. Eu normalmente estou disposta a ouvir e ajudar como eu puder, quem venha desabafar comigo, afinal, eu também preciso de alguém que me ouça de vez em quando. Porém, aaaah, porém... tem gente que não te dá nem 'oi', sai disparando coisas na tua janela, fala, fala, fala, fala, não se explica direito, se repete o tempo inteiro, quando tu vai indagar algo (pra tentar entender, já que a criatura mais enrolou do que chorou) a praga te confunde ainda mais, quando tu dá um conselho ela discorda dizendo que tu tá errada, não tem jeito de ajudar. Porra, vai desabafar com um espelho, então! Ele vai 'te ouvir' e não vai te dizer nada. Tchau!

11 - Pessoas que não esperam que tu te despeça no MSN. Será que é pedir muito pra dar tchau uns 2 minutos antes da hora que tu precisa sair correndo? Coisa mais chata quando tu tá escrevendo um mondecoisa, desejando trocentas coisas pra noite da criatura e quando vai mandar, 'fulaninho está offline'. NÃO DAVA PRA ESPERAR? Isso sem falar nas últimas considerações que surgem quando a pessoa se despediu, e logicamente não dá tempo de dizer. (AFF)

12 - Excesso de intimidade. Com meus amigos próximos, não vejo mal algum em falar sobre qualquer assunto, indagar coisas pessoais, chamar por algum apelido, encostar/pegar/abraçar/beijar/cutucar a pessoa algumas vezes, afinal, temos intimidade... Agora, uma criatura que eu mal conheço, normalmente a conheço só por internet, e a pessoa já vem chamando de 'florzinha', de 'amor', de nãoseimaisoque, querendo saber 'as novidades', querendo saber detalhes de alguma coisa que eu comente, ah, para! Se da minha parte, essa intimidade existir, tu vai perceber, tenha certeza.

13 - Gente que fica pedindo comentário em fotos do Orkut, que leia seu blog (e comente!), que tu mande um scrap, que tu mande um SMS, que tu ligue mas que nunca faz nada disso. Eu vivo na base da resposta, da troca, da recíproca, se tu não demonstra interesse pelo que eu faço, por mim ou pelas minhas coisas, pra que eu vou ficar te dando ibope? Ah, o que não quer dizer que eu vá fazer essas coisas só pq tu fez uma vez pra mim, não me interessa o 'comenta na minha que eu comento na tua', não, vai lá e comenta quando tu quiser, por livre e expontânea vontade, depois, quando eu julgar que devo, eu comento nas tuas... e eu escolho onde e o que comentar, ok?

14 - Telefone. Eu ODEIO telefone, quer se comunicar comigo? Manda um scrap, um depoimento, um email, chama no MSN, até manda um SMS, mas por favor, não me liga! E MUITO MENOS me pede que eu te ligue. Não gosto de telefone, não consigo conversar nele, não dá. E não me enche o saco com isso.

15 - Tu gosta de funk? Pagode? Música Eletrônica? Que legal... Existe um equipamento chamado FONE DE OUVIDO, é até barato (mais do que muita porcaria que tua mãe te compra), COMPRE E USE-OS, principalmente quando for pegar ônibus, ou for a algum lugar em que haja mais gente. É um saco estar cansada, com dor de cabeça, querer ler ou simplesmente querer silêncio e ter que ficar ouvindo música dos outros. Falta de educação pouca é bobagem, né?

16 - Preconceito pra tudo. Ninguém é obrigado a aceitar e achar tudo lindo e maravilhoso, bem como ninguém é obrigado a TE aceitar. Falo com total certeza que pessoas preconceituosas demais com o que o outro veste, o que o outro ouve, o que o outro faz ou como o outro é, é uma pessoa amargurada e frustrada, com alguma coisa de si mesmo. Já que não tem capacidade de ser uma pessoa melhor, ou mais bonita, ou o que quer que esteja faltando, perde o tempo falando merda dos outros.

17 - Manias dos outros. Eu sou uma pessoa cheia de manias, mas tento me controlar quando estou na presença de outras pessoas. Tem gente que não tem a menor cerimônia em fazer suas bizarrices o tempo todo sem parar perto de quem seja. Pô, paciência tem limites, amigo.

18 - Essa quase ninguém entende, é difícil explicar, mas... sabe aquele bocejo barulhento, que 'no final' a pessoa meio que dá uma 'bafada'... ISSO ME TIRA DO SÉRIO, me desconcentro e me irrito profundamente NA HORA. Vai aprender a bocejar, ô praga!

19 - Quem espera que tu conte a vida inteeeeira, uma história enooorme e só depois, pergunta: 'oi?'. Caraaaaca, não dava pra me cortar no início, com um 'desculpa, pode repetir pq não entendi?!', é melhor do que ter que repetir tudo, dependendo eu até desisto, tô no início mesmo.

20 - Odeio me cutuquem ou que insinuem um toque no umbigo (tanto faz, o meu ou o teu. NÃO FAÇA ISSO NA MINHA FRENTE ou eu enfio a mão na tua cara! Sério!). No meu, eu quase morro.

21 - CIGARRO. Não vou nem explicar... quer ser meu amigo/namorado/colega/pai/qualquercoisa? NÃÃÃO FUUUME. Ou tente parar (de verdade) que vai me dar alguma vontade de estar perto de ti por algum tempo.

22 - Pessoas pidonas. Gente, deixa eu comer, deixa eu beber, deixa eeeeeeeu! Para de pedir pra que eu faça tudo por ti o tempo todo! (Dê, isso não é uma indireta! iauheaiuheaiu) Gente que fica pedindo coisas a toda hora, dá nojo!

23 - Gente que faz um discuuuuurso pra no final, não dizer nada! (beijo, pai!)

24 - FRIO. O Frio me irrita, sofro MUITO com ele, não consigo esquentar pés e mãos e ainda por cima tenho dores nas costas, ouvidos e cabeça.

25 - Pessoas que ficam falando bem do frio pra mim. VAI A MERDA, FASFAVÔ?!

26 - Ser TÃO chata pra comer, me irrita. As pessoas me convidam: 'Vamos no churrasco?' e eu: 'não, obrigada. Não como carne', eis a resposta: 'ah, ok. Terá salada!' e eu, quase chorando: 'er... não como salada também!'. A resposta: 'MAS O QUE TU COME, GURIA?'. Gente, isso é muito complexo, fazemos o seguinte: NUNCA, EM HIPOTESE ALGUMA, ME CONVIDE PRA COMER, ESTAMOS ENTENDIDOS?

27 - Pessoas maleducadas, que jogam lixo no chão, pela janela do ônibus, do carro... que não dão descarga em banheiro público, que deixam tudo... er, daquele jeito. Que não cumprimentam, nem agradecem, nem se despedem. (Hellooo, as palavrinhas mágicas, lembra?)

28 -
Pessoas que dizem 'né?' a cada três palavras ditas, né? Isso irrita qualquer um, né? E tira a atenção do que está sendo dito, né?

29 - Gente maleducada no ônibus lotado, na festa ou em lugares públicos... passa por ti, não pede licença e quase te carrega junto. (Não, não quero ir pra aquele lado agora, muito obrigado por me deixar aqui mesmo, tchau!)

30 - Correntes de email. Uma e outra até que são interessantes, não pela corrente, mas pela mensagem que passam (e repassam AIOUHEAIUOEHOIUHEAUIEHAIUEH), mas repasar SÓ pq está sendo dito pra fazer, dae não. Pópara!

31 - SEMPRE, eu disse SEMPRE tem alguém no cinema, no show, onde quer que eu esteja e que haja alguma coisa 'a frente' a ser vista, alguém normalmente maior que eu tapa toda a minha visão. (ô azar do cão)

32 - Ela!

33 - Boca aberta. Comer, mascar chiclete, parar, respirar... tudo com a boca aberta.

34 - Pessoas bêbadas (vale do levemente alto ao podre de bêbado). Quer beber? Não me convide e morra em coma alcoolico depois de beber. Obrigada.

35 - Pessoas que se irritam fácil, me irrita! (xD)

36 - Variação da 19 - Pessoas que perguntam 'hã?' ou 'oi!?' antes mesmo de tu terminar de fazer uma pergunta, dando a entender que não ouviram direito o que tu estava perguntando, mas quando tu começa a repetir a pergunta a pessoa o interrompe para dar a resposta.

37 - Nunca saber se a pessoa vai te dar 1, 2, 3 ou nenhum beijinho. Pior do que isso é ficar com um beijinho pendurado.

38 - Fanáticos religiosos que teimam em fazer com que tu também te converta pq só assim tu 'vai ser salva'. aimeurim

39 - Pessoas que têm mania de ficar conversando na entrada ou na saída de qualquer lugar, trancando a passagem. E ainda fazem cara feia quando tu esbarra nelas.

40 - Quando alguém passa coladinho em ti, pisa no teu sapato e tira ele do teu pé. Que merda, tu tem que parar, recolocar o sapato... AFF

41 - Trancar espirro. Expontaneamente ou forçadamente.

42 - Barulho de celular com a bateria fraca.

43 - Quem fica batucando o tempo todo com o que vê na frente ou NO que vê na frente.

44 - Quem senta atrás de ti e fica empurrando/batendo na tua cadeira.

45 - Gente que não sabe se divertir.

46 - Gente de má vontade. Gente falsa. Gente inconveniente. Gente que me subestima.


47 - Infantilidade


48 - Brigar/discutir. Mais precisamente com pessoas que eu amo, mas discussão em geral me estraga o dia


49 - Odeio quando alguma vendedora ou funcionária de algum lugar me chama de 'minha flor' ou 'meu anjo'. Não gosto nem que "amigos" me chamem assim, imagina alguém que não conheço. Eu que ODEIO vender, sei que JAMAIS se deve tratar um cliente assim... AFF


50 - Odeio tapetes em casa, pequenos... só servem pra escorregar


51 - Odeio janelas completamente fechadas nos ônibus... ô gente que gosta de respirar o mesmo ar. Coisa boa quando tá muito frio e aquele cheirinho de naftalina misturada com banho atrasado impera... ou aquele calor infernal e é a vez do cheirinho de suor com cebola.


51 - Odeio que me digam o que fazer quando eu não perguntei nada, nem pedi ajuda.

52 - Odeio incensos.

53 - Odeio as gírias que a TV Globo enfia na cabeça das pobres pessoas viciadas em merdas televisivas.



a lista não terminou, tenha certeza!

1 Ideias Novas:

Luis Henrique disse...

Mas tu odeia coisas, hein? HAHAHAHA
Tá, algumas aí eu também odeio... ia listar o que concordo, mas tem muita coisa e eu estou com sono!

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!