\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais do mesmo

Ontem foi mais um dia super bacana...
Mais um dia com a maldita linha do telefone dando pau... e mais um dia acordando com conversinhas equivocadas sobre mim, e mais um dia em que meus planos da semana inteira foram por água abaixo.

ontem tudo o que eu mais queria era não ter passado o dia em casa. O dia estava lindo, com um sol de rachar... não devia estar muito agradável debaixo do sol direto, mas grande coisa, a gente procura uma sombra! Eu queria apenas uma compania bacana e a rua, só isso... é pedir demais? Sim, é. Todas as pessoas das quais eu gostaria que estivessem comigo, tinham coisas melhores pra fazer, e outras realmente não poderiam pela distância ou problemas maiores.
Então acordei meio conformada: 'vou ter que passar a tarde grudada no pc, na internet'... Quem me dera. Quando fui discar (ô treco pré-histórico escrever 'discar'!), o telefone estava mudo... mas que maravilha, o que mais eu quero da vida? Tenho uma família que JAMAIS me escuta, que me critica em tudo e não me apóia em nada, tenho amigos e namorado que nunca tem tempo pra mim (só quem tem tempo e vem me procurar é quem vem pra me encher mais o saco ainda), pra maioria das pessoas eu não faço nada da vida pq não quero. Mas tudo bem!

Só que, poxa... nada funciona, isso já tinha acontecido e novamente eu me senti sem saber o que fazer nem pra onde ir, dentro da minha própria casa. Acabei indo deitar a tarde e de repente ouço a mãe: 'Mas essa guria vai dormir de novo? Ela só sabe dormir?',  sim, eu não tava afim de novo de lavar a louça que tinha, por não ter almoçado de novo, não tava afim de limpar nada que eu também não tivesse sujado, logo, não tinha nada melhor pra fazer, e fui dormir. Cochilei um pouco, quando acordei resolvi ir pro quintal, peguei um banco e sentei na sombra...
Nisso o tempo já estava bem mais fresco, me deu ainda mais tristeza de estar ali naquele clima ótimo, naquele dia lindo, em vez de estar em algum lugar melhor... olhei em volta, ouvi conversas dentro de casa, minha família conversava animadamente... estava tudo perfeito, não fosse eu estar me sentindo a última pessoa na terra, sem uma alma viva ao menos pra jogar conversa fora.
Lógico que desandei a chorar, me perguntando o porque disso que não termina nunca, lembrando de coisas que vem acontecendo, da atitude de algumas pessoas, de coisas que eu deveria fazer e não tenho coragem... chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, chorei, e chorei... quando olho pro lado, meu cachorro sentadinho olhando pra mim com uma cara de piedade, fazendo um barulhinho de choro também... isso me partiu o coração. Minha família, meus amigos, seres humanos não tem uma atitude digna de alguém que tenha um coração e um cachorro velho, que não se sabe quanto tempo ainda tem de vida, cheio de problemas, surdo, quase cego, que mal consegue andar, ali do meu lado tentando me consolar, mostrando que tá ali comigo... Chorei ainda mais, agora junto com ele. Até o outro que rosna pra mim toda a vez que me vê, me olhava com o mesmo olhar de carinho, de piedade, ele mal piscava. Isso é a prova de que os animais sim, são mais dignos e mais respeitáveis do que um ser humano... o que vejo das pessoas não tem cabimento, e os animais, mesmo sendo mau tratados, não descontam em ninguém, sentem quando alguém precisa de carinho, atenção e se esforçam pra mostrar isso.

2 Ideias Novas:

Luis Henrique disse...

Ah, que terrível.

Nessas horas eu me culpo de certa forma em estar tão longe.

Que coisa mais incrível a reação do teu cachorro! Realmente, animais somos nós...

Aymezita disse...

chorei junto lendo esse texto , nossa como um cachorrinho pode te uma reação assim o.O ...

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!