\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tipo... me deixa reclamar!

Eu brinco dizendo que meu sonho é trabalhar em uma salinha só minha, apenas com um computador, ou papéis, sem telefone, pra que eu não precise FALAR com ninguém, a não ser com colegas.
Como toda a brincadeira tem um fundo de verdade... a minha não é diferente, eu realmente DETESTO atender clientes, e principalmente, TELEFONE.

Eis que, depois de tanto tempo, a única coisa que me aparece é: TELEMARKETING. Maravilha, cliente e telefone, somente isso, o tempo todo... era tudo o que eu mais queria na minha vida... uma melhoria que vem pra terminar com o pouco que resta dos meus nervos... mas vamos em frente.

Eu já tava com meu limite de paciência um tanto quanto 'no fim', e uma ligação de uma tia, fez com que eu percebesse que a coisa é mais séria do que eu pensei.
Vou tentar transcrever parte da conversa:

Tia: Oi, conseguiu tal coisa que eu te pedi?
Eu: Sim.
Tia: Tá. Quando eu puder passo ae pra pegar... Mas vem cá, tá feliz então com o novo emprego? Era tudo o que tu queria, né?
Eu: Não, era tudo que eu NÃO queria!
Tia: Mas tu não tem teu cantinho? Não vai mexer com computador o dia inteiro? Era isso que tu sempre quis...
Eu: Não, não é assim... pelo contrário.
Tia: Ah, mas tu fica firme, né? Não vai largar o serviço só porque tu não gosta do que tu faz. Pensa no salário no fim do mês, em ajudar tua mãe, dar uma parte do dinheiro pra ela [metade], fazer uma poupancinha...
Eu: uhum...
Tia: E aproveita teus fins de semana pra vir ver a gente e ajudar tua mãe em casa... Não trabalha domingo, né?
Eu: POR ENQUANTO, não, estou ainda no treinamento, depois vocês nem vão mais me ver.
Tia: Ah, eu também passei trabalho, trabalhei domingos, ficava nervosa e queria desistir, mas depois eu me acostumava e não queria mais sair.
Eu: uhum... hehe
Tia: Aproveita essa oportunidade... no meu tempo não tinha isso de trabalhar só de tarde, tu tem a manhã livre, olha que mordomia. Quem me dera eu tivesse isso. Trabalhar no que eu gosto...
Mais alguns blá blá blá, enrolando no mesmo assunto e a ligação de 15 minutos teve fim.

Agora meu desabafo:
Minha mãe, SEMPRE tem que falar coisas que ela sabe muito bem que não são verdade, não sei porque.
Mexer no computador o dia inteiro... AFF, nem vou comentar.
Não, não vou largar o serviço SÓ PORQUE eu não gosto do que faço. Quemno mundo faria isso? As pessoas só ficam nos empregos quando detestam, ninguém no mundo trabalha no que gosta... e eu, como todos, sou masoquista, ficarei lá até ter um colapso e todos que me amam e discordam de mim, sentirão eternamente a culpa de toda essa pressão de merda. RÁ!
Eu não quero saber se os outros passaram trabalho na vida, na boa... eu sei que não sou uma princesa e que estou sujeita a sofrer, a passar alguns perrengues e tudo mais, como todos nós, mas será que eunão tenho o direito de escolher algumas coisas,ou pelo menos achar ruim ou não, querer ou não? Cada um de nós não tem uma vida? Não é mais legal cada um cuidar somente da sua? Pois é.
E pra tentar terminar... MORDOMIA? ELA DISSE MORDOMIA? Vamos ver:

Meu horário é das 12hs às 18hs. Sofro de insônia e tenho que tentar dormir por volta das 23hs pra TENTAR acordar por volta das 8hs. Acordo mais ou menos a essa hora, normalmente mais tarde, depende do dia, arrumo alguma coisa, tomo meu banho, arrumo minhas coisas e saio as 10 e pouco. Pego ônibus, trem e chego no serviço quase as 12hs. Saio depois das 18hs, por enquanto, pois não temos como fazer hora extra no treinamento e nem atender aquela ligação amiga faltando 5 minutos pra deslogar. Corro pra pegar o trem e pegar o outro ônibus, consigo no máximo, chegar no horário do que sai as 18:40hs. Com sorte, ainda consigo um banco vazio pra sentar... ae é aquela festa: engarrafamento, sempre tem aquela galera maldita falando alto e fazendo bagunça, os desgraçados escutando rádio sem o conhecimento do inovador fone de ouvido, e no fim da viagem, o filhadumaégua do motorista que se faz de surdo e não escuta a campainha, te deixando 2, 3, 4 paradas além da tua... Depois ainda tem a chegada em casa, a família torrando teu saco, a comida do jeitinho que tu odeia e a lembrança de que amanhã e depois, e depois, e depois, e depois tem tuuuudo isso de novo. E tu ainda tem que achar tudo uma festa, tem que estar feliz e ouvir que a vida do manézinho que tem tudo de mão beijada pela mãe ou do filhodaputcha que  consegue tudo da maneira que ele quer sempre e UMA vez fracassou, que é ruim.

Gente, na boa... se eu contar TUDO da minha vida que é chato, eu não paro mais. Por isso que eu quero que MORRA quem quer disputar quem tem a pior vida comigo. Sério, tô de saco cheio disso. Não quer acreditar? Ok, então fica na tua e me deixa em paz. Mas não piora.

Valeu.

2 Ideias Novas:

✿ Dê ✿ disse...

PQP!!!
Eu odiava quando alguém me fala que eu não fazia nada, que meu serviço era moleza, pois passava o dia todo sentada.
Porra!!! eu era caixa de uma loja e tinha que muitas vezes aguenta reclamações de clientes estúpidos, muitas vezes brigavam por causa de um centavo!!!
E ainda falam isso, que é mordomia, aff!!!
Te entendo perfeitamente.

Drika disse...

Naty, eu tive uma colega esse ano, no terceiro ano da manhã [que eu fiquei por dois dias], que trabalhava numa loja de artigos esportivos e viva reclamando, dizendo que o trabalho dela era o pior do mundo.

Vamos analisar o que ela reclamava:
"aii [com sotaque de fresca] esses dias fui atender um cliente que queria comprar uma chuteira, dai eu ano sabia que chuteira era, e enganchei meu dedo num troço que me cortou o dedo, dai eu passei o resto do atendimento com o meu dedo sangrando..."
[aham querida, qse morreu de hemorragia, né? ¬¬']

a pior de todas, foi qdo eu contei pra ela que era office girl, e expliquei o que fazia no meu trabalho [sobre as filas de banco, o corre corre no centro, pegar sol e pegar chuva, frio e calor, todo o santo dia...] dai ela disse "ah, teu trabalho é facil, sabe o que é mais dificil? No meu trabalho eu tenho que saber de cor todas as bolas!!! Sabe, eles chegam lá querendo uma bola de futsal sem costura, e eu tenho que saber qual é. E tenho que saber se as bolas tem costura, nao tem costura, se sao isso sao aquilo...

AH FALA SERIO

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!