\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Adeus, Turí

Ontem na madruga, estava eu aqui no pc, normalmente... quando escuto barulhos de pássaros se debatendo, vindo da área aqui de casa.
Temos 3 passarinhos, dois periquitos e um indefinido, uns dizem que é uma cocota, outros que é uma caturrita, pra mim é um sapo vestido de passaro, mas isso não vem ao caso.

Isso acontece as vezes, eles se assustam com algum bichinho voando, ou lagartixa... esses dias as duas gaiolas estavam coladas e um enfiou o rabo na gaiola alheia e os outros dois quase morreram apavorados quando as penas encostaram neles e tal...

Voltando a ontem, escutei eles se debatendo e fui correndo ver... olhei pros lados, bicho nenhum... olhei dentro da gaiola, os dois dependurados na grade, ofegantes... me abaixei, e tava tudo normal. De canto de olho, vi que o outro na outra gaiola estava no chão, no cantinho, como as vezes ele faz. Resolvi olhar e ele estava virado pra cima, deitado de olho arregalado. Falei meio alto 'aaai, Turí!', como quem diz: 'pq tu morreu, criatura?', como se xingasse.
Cara, fiquei meio pasma... o bicho tava bem de dia, tranquilito no más e do nada, se fue.

Ele era super engraçado, a gente chegava perto da gaiola e ele se jogava tentando bicar, como se tivesse um ódio tremendo da gente, as vezes bicava as coisas dentro dela olhando pra gente, como se dissesse: 'olha como eu sou perigoso!'.
As vezes eu ficava perto da gaiola, esperava ele se acostumar comigo ali, parar com os ataques dele e conversava com ele. Ele parava, chegava bem pertinho de mim e dava uns pios baixinhos como se me respondesse, ficava olhando no meu olho... ele era um chato mas tinha seus momentos amistosos!
Certa vez ele tentou até conseguir fugir da gaiola. Voou pela janela e ficou pelas árvores... pensamos que dali alguns minutos ele iria mais e mais longe até sumir. A noite, choveu horrores, e eu ouvi uns gritos parecido com s que ele dava, e achei ser imaginação... de manhã, acordamos com ele tentando entrar pela janela, querendo voltar pra casa! Ele ficou a noite toda na chuva, mas no quintal!

Turizinho do meu coração, Adeus!

Ps 1: Foto tirada em agosto do ano passado. Ele tava mais gordo que isso, e dobrava de tamanho quando ficava brabo.
Ps 2: O olho dele, me dá nos nervos agora. Depois de ter visto ele morto e com o olho arregalado, não sei porque. Me deu uma coisa horrivel quando eu o vi e tive que sair de perto. Olhando as fotos dele, idem.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!