\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Críticas


Críticas não são boas nem belas frases. Excetuado-se as “construtivas”, críticas são palavras de alguém que, não tendo feito o trabalho que outro fez com imaginação e criatividade, tece muitas declarações invejosas, convencedoras, com frases bonitas, mas com a finalidade embutida de destruir. A intenção escondida é a de chamar a atenção para si mesmo. E a primeira crítica, registrada na Bíblia, causou a morte.

A crítica não tira férias. Se você fizer algo, será criticado. Se não o fizer, também. A crítica é a arma do invejoso. As críticas maiores vêm quando se faz algo incomum que a “massa” não está acostumada a fazer. Sempre haverá críticas individuais e coletivas. Se o que você faz é bom, moral, e não prejudica ninguém, seja o melhor dos ouvintes, mas não gaste energia ouvindo as críticas. Seja surdo para elas.

O remédio para a crítica é o ELOGIO. Ele levanta as pessoas. Não há poder contra o elogio. Ninguém resiste a ele. Anima, ergue, incentiva, abranda corações, faz sorrir, abre portas, derruba barreiras e derrete o “gelo” nas relações humanas. Talvez não conserte situações irreparáveis, mas deixa-as bem melhor. Faça o teste! Já imaginou a diferença se, aquele anjo, ao invés de criticar a ordem de Deus tivesse dito à primeira mulher: “Se é assim que Deus disse, então, obedeça, pois Ele sabe das coisas!”


Trecho do livro As Mais Belas Frases do Mundo.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!