\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 28 de novembro de 2010

Sejamos realistas e menos chatos, ok?

Essa é mais uma época em que tudo me irrita, e sendo bem sincera, as pessoas andam completamente irritantes. Não sei se sou eu... talvez eu esteja de saco cheio e ache que os outros estão xaropes, né...

Você vive no mundo real ou imaginário?
Faz esse exercício comigo, analisa as coisas na tua vida, o comportamento das pessoas de uma forma geral, a quantidade de vezes que tu te irrita por dia com alguém e a quantidade de vezes que tu lembra de algo que te disseram e fica com raiva. Se tiver algum resultado relevante, divide comigo!



Mas falando de mim, quase tudo que vem dos outros me irrita ultimamente.
Essa mania que as pessoas tem de enrolar... enrolam pra fazer alguma coisa em vez de agilizar pra terminar logo, enrola pra te explicar algo logo de cara e te deixa apreensiva por não saber o que está acontecendo, enrolam pra te contar algo, enrolam pra viver... podiam enrolar pra respirar também.

Esse nhenhenhem pra aceitar a realidade.
Pessoas pobres, que não assumem serem pobres. Pobre pra mim é quem tem que parcelar tudo o que quer comprar, o que recebe um salário mínimo ou um pouco mais no fim do mês, é quem poupa um pouquinho aqui e ali pra não estrapolar, é quem dá uma controlada e compra coisas similares, porém mais baratas do que algo de marca... e isso não é problema algum. Não falei de "miseráveis", de mendigos,de quem não tem o que comer e/ou vestir... isso é outra coisa diferente da realidade de muita gente por aí, graças a Deus. Pobre é tu que trabalha honestamente, ganha teu salário, mesmo que pouco e vai ter que viver com ele, se contentar com isso pelo menos até que com teus esforços tu consiga melhorar e acredite se quiser: não vai morrer por isso nem é motivo de vergonha.
Conheço gente que tenta se passar por bem de vida e não tem dinheiro nem pro ônibus, mas tá lá, lindo e fingido se achando o máximo... isso é bonito?

Odeio gente que fica fantasiando em cima de tudo também... tu tá lá conversando numa boa e a pessoa começa a viajar com uns papos nada a ver, falando merda e tu fica ali com cara de caneca sem saber o que responder, porque não tá nem um pouco a fim de entrar naquela doideira... que mania xarope de sair da realidade. Não tô nem aí se tu gosta, seja feliz fazendo isso, mas não faz isso comigo, tente parecer um ser humano... vai ser mais legal assim. Salvo raras exceções onde eu tenho saco pra isso... mas melhor não, né?

De novo o fanatismo, qualquer que seja, pra mim é insuportável. Tu te torna alguém que eu vou evitar, se as conversas se resumirem aos teus fanatismos, onde tu tenta me convencer de que o sanduiche que tu come é o melhor do mundo e eu também tenho que provar, ou teu time é o imortal, não perde pra ninguém e de quebra ainda tenta me ensinar o hino, ou aquela banda que tu ama desde criancinha há cinco minutos e é a trilha sonora da tua vida. Obrigada, amigo... agora junta tudo o que tu jogou em cima de mim e leva embora...

Por essas e outras eu tô perdendo a vontade de entrar no msn. Ali o papo insuportável rola solto. Tu tá ali pra CONVERSAR com teus amigos ou pessoas queridas tuas... e vem aquelas criaturas que tu gosta, mas tem esses ataques insuportáveis. Tu não quer ser indelicado e mandar tomar naquele lugar e atura essas porcarias todas... ou bloqueia meia dúzia e fica so com quem tu ainda aguenta... mas falo por experiência: é um saco também, ter que ficar se escondendo dos mala sem alça de plantão.

Pensa comigo: qual o problema de chegar, cumprimentar, falar sobre amenidades, sobre coisas REAIS do teu cotidiano, do cotidiano da pessoa, uma novidade ou outra, se for o caso, um desabafo, um papo mais sério... PAPO NORMAL, saca? Sem encher o saco, sem ser um idiota, sem merecer ser bloqueado. Vai ser bom pra todo mundo, acredita em mim.

Tá, eu sei... ninguém vai dar importância nesse post. Isso nem vai dar nada e no máximo alguém vai se ofender e perguntar "é pra mim?". Quem não se ofender mas se identificar vai ficar bem quietinho e era isso... mas eu não perco as esperanças... pelo menos que as criaturas horrendas que habitam nossas vidas pensem nessas coisas e reflitam se não estão sendo chatas, já é alguma coisa. E na pior das hipóteses, pelo menos eu desabafei isso.

#Beijonãomechateia

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!