\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 25 de dezembro de 2010

Deixa eu entender

Eu queria apenas entender, ou saber os motivos, de algumas coisas simplesmente não acontecerem comigo, da forma como deveria.

Qual o problema em eu ter minha opinião, minha vontade e isso ser aceito/entendido/respeitado. Qual o problema em ceder, quando não sou eu e qual o problema de coisas tão simples terem resultados positivos.

Sério, é inacreditável.
Quando rola de eu simplesmente não querer, não ter vontade, não me sentir preparada pra algo, o filho da puta do outro lado vai simplesmente dizer: 'eu não entendo porque ela não quer, ela tem que aceitar, por mim, ela precisa entender o meu lado, eu me sinto mal blá blá blá'. Ok, a criatura tem direito de ser egoísta e ridícula, mas precisa entender que eu não tenho obrigação fazer as vontades dela. Eu também tenho o direito de pensar apenas em mim, sem ouvir choramingos eternos.

Quando eu tenho uma opinião sobre algum assunto, sempre tem um mané pra dizer que eu tô errada. Em primeiro lugar, opiniao é igual nariz, cada um tem a sua, e em segundo, normalmente quem diz que o outro tá errado assim de cara, está apenas tentando transferir sua cagada. Se eu não tenho opinião, sou uma ameba que não presto pra nada, se eu tenho, independente do infeliz ter parado pra escutar ou não, eu estou errada.

Quando alguém tem que ceder, obrigatoriamente, tem que ser eu. Por que o outro nunca pode? Por que é sempre eu a fazer as vontades alheias, por que é sempre eu a deixar de lado minhas coisas? Por que os outros não podem se sacrificar nunca por mim? Por que essas pessoas não vão pro quintos dos infernos?

Existem situações, imensamente simples de serem resolvidas, ou melhoradas... pra isso, basta um pouquinho de boa vontade, um mínimo de esforço, um mínimo de consideração. As vezes é questão de parar, olhar o quanto aquela pessoa fez por ti, e achar que é hora de retribuir de alguma forma, outras é enxergar que ninguém mais faria tal coisa por ti, e ainda, arriscar alguma situação, porque parece ser um tanto sensata e boa pra todo mundo naquele momento. Algumas coisas são simples, se tornam irremediáveis quando não fazemos nada pra consertar e podemos perder grandes oportunidades, e não preciso nem dizer como é, em relação a mim e em relação ao outro.

Eu queria mesmo entender porque essas e outras coisas são tão dificeis pra mim, não são iguais com os outros, não são fáceis de resolver. Por que algumas pessoas simplesmente não calam a boca pra escutar o que eu tô dizendo, ou não olham no meu olho pra entender como me sinto... só entender já seria de grande ajuda, talvez eu mudasse minha forma de agir nessas situações complicadas que nem são tão complicadas.
Minha vida é tão monótona e tão cansativa as vezes, e eu devo tanto à algumas pessoas por isso.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!