\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E agora, José?

As vezes a gente olha uma pessoa, uma atitude alheia e se pergunta como a pessoa pode ser/agir assim. Temos consciência de que somos diferente e que jamais faríamos aquilo. Mas nós somos imprevisíveis, a pessoa mais honesta do mundo não vai pensar em mais nada se em uma situação de desespero ver o filho gritando de fome e não tiver de onde tirar dinheiro ou algo pra comer, em alguns momentos da nossa vida, nossos príncipios são "desligados", por uma força maior.

Ok, situações de desespero, fora do comum, mas e... quando percebemos que fizemos algo que abominamos, sem sentir? Quando temos uma atitude negativa, da qual nos perguntavamos os motivos pra alguém agir daquela forma? Claro que isso acontece sem que a gente tenha consciência, quando vemos, já era. Mas nossa culpa permanece, independente da situação ter sido planejada ou não, tu não deixa de estar errado só porque tu não planejou uma burrada.

Essa semana me vi agindo de uma forma errada, com boas intenções, mas errada. Aquela velha história, prefiro fugir da situação, desconversar, passar uma imagem negativa na tentativa de afastar alguém do que dar a cara a tapa e ser honesta, no sentido de ser direta, falar na cara do outro o que realmente eu quero ou penso. Em outras palavras, não dizer um 'não' ou ser direta 'negativamente' pra não magoar ninguém, porém acabo magoando quando a pessoa entende a situação mas não entende o porque eu reagi daquela forma, e me sinto mais culpada ainda. Tudo pra fugir da situação constrangedora e difícil que é despedaçar o coração de alguém, estragar os planos alheios, mostrar a alguém que tu não sente o mesmo por ela e coisas do tipo, muitas vezes é tão grande meu medo de fazer algo errado ou piorar a situação, que eu nem sei o que dizer.

O problema disso tudo é que eu sempre abominei pessoas que não diziam o que sentiam, o que queriam, na hora que deviam... que deixavam de magoar de um jeito, pra magoar de outro e eu me sinto um monstro porque agora eu agi assim. Eu sei que tem conserto, que eu posso limpar a cagada... mas eu não quero agir errado com ninguém, ainda mais alguém que não me fez nada e que seria incapaz de me fazer algum mal... mas como agir se a única forma de ser direta e sincera é sendo grossa?
O melhor é saber que algumas situações ainda vão me render mais culpa... e que elas estão longe de terem fim, eu só queria que as pessoas soubessem que eu não tô sabendo lidar e que eu não quero ser grossa e nem magoar ninguém...

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!