\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Filtros necessários

Tem coisas que a gente lê por aí, que a gente tem certeza que foram inspiradas na gente. E nao é mania de perseguição e talvez nem seja uma indireta. É um comentário feito em cima de algo acontecido ou dito. Normal...


E eu li um comentário de uma pessoa, após uma frase postada por mim, do Caio Fernando Abreu (que fala por mim). Nesse comentário, a pessoa dizia que não aguentava mais, toda a vez que entrava na internet, aparecia uma frase dele.

Pois bem.
Isso é uma chatisse geral.
Quem tem Twitter e usa frequente que o diga.
Certo que tem meia dúzia ali que twetta coisas que te incomodam de alguma forma. No meu caso, tem gente que posta EM EXCESSO, links do seu blog, tem a galera que entope com o Tumblr, tem os jênios das piadas sem grassa, tem a galera que segue ao pé da letra a coisa e twetta coisas como "comendo sorvete", tem os que respondem TUDO copiando o twetta da pessoa junto, tem os assuntos do momento, a tv, o futebol, e por aí vai. E olha, tem coisas que me fervem o sangue. Vontade de ir lá e xingar a pessoa, mandar parar... ou  responder com um "e daí?", "quem quer saber dessa merda?" ou ainda, deixar de seguir.
Só que tem um porém: ou eu sigo eles porque em outros momentos eles twettam coisas legais, ou o clássico "por educação".

O caso é que eu acredito que TODO MUNDO que passa parte do seu tempo livre, lendo a sua timeline, se incomoda vez ou outra com o que as pessoas twettam, seja conhecidos, 'famosos' ou até amigos.

Honestamente...
Sou muito adepta ao ditado "os incomodados que se mudem". Tô incomodando? Tô chata? Tô emo? Tá ruim? O botão do unfollow tá ali. Sério! Vai na boa, vai na fé, se isso te fizer bem.
Eu prefiro ter 5 followers, mas que esses 5 saibam o tipo de coisa que eu posso twettar e não me encham o saco. Não precisa seguir por educação. Aliás, quem sabe se tu não me faz um favor... vai que eu também esteja te seguindo por educação, né?

E mais, eu acho que todo mundo devia fazer uma limpa em todas as suas redes sociais. Tira aquela galera que só faz número ali, que te incomoda, que não te faz feliz. Deleta mesmo. Incluindo eu se for o caso!!
Pra que se sacrificar? Pra que ser falso e fingir que gosta de alguém?

Tá certo que não é assim tão agradável quando deletam a gente, mas melhor do que ser amigo de fachada e ficar criticando tudo o que tu faz, né não?
Por mim, eu vou ficar realmente chateada se meus amigos próximos fizerem isso... alguns não tão próximos eu vou ficar um pouco admirada por alguns minutos. O resto...

Sejamos felizes.
E pra isso, devemos filtrar as coisas, jogar fora o que não presta, o que não nos serve, o que não nos agrega nada de bom. E com as pessoas, nos afastemos sutilmente e educadamente de quem não nos faz bem.
Minha opinião... eu tenho feito isso, tenho me afastado de coisas que talvez não me façam bem, ou não me sirvam mais. Até pra que eu possa ter certeza se é isso mesmo e eu finalmente possa descartar... e ó, vale a pena!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!