\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escuta!

Tem horas que dá vontade de tratar as pessoas com grito, porque parece que é só berrando que elas te escutam.


Liguem suas imaginações.
Quando eu pensei nessa expressão de tratar as pessoas no grito, lembrei da personagem Belinha, do Sob Nova Direção que, quando as pessoas não a escutavam, ela colocava o dedo no seu rosto e berrada "OUVE!". Lembrei disso o tempo todo. Voltemos ao texto. =)

Tenho pavor de estar falando calmamente um fato, dando argumentos importantes e decisivos pra minha atitude e a pessoa fica zumbindo no meu ouvido e falando "tu tem que fazer isso e isso, Natália!", aí tu argumenta e fala alguns porques ela está errada e ela te corta e diz "não, é isso e isso o que tu tem que fazer".

Eu penso assim:
Tu quer ajudar, tu realmente te preocupa com o que acontece com o outro, tu quer ser útil, então CALA A TUA BOCA E PRESTA ATENÇÃO NOS DETALHES que a pessoa tá te dizendo, aí depois tu dá tua opinião, mas ESCUTA bem.

Várias pessoas próximas pegaram mania de achar que sabem o que eu devo fazer, e vir me dar sermão, sem ao menos eu pedir ajuda e saber do que realmente tá acontecendo. Seria bem bacana, se fosse realmente preocupação, querer ajudar, mas não é. E é aquele velho ditado, quem não ajuda, não atrapalha. Piora meus nervos, piora minha situação, acaba com todos os tipos de relacionamentos. 
E o motivo disso tudo, eu gostaria muito de saber.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!