\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Simpatia gratuita

Não sei vocês, mas honestamente eu não estou acostumada com pessoas gentis e simpáticas o tempo todo, me esforço pra ser educada e gentil com todo mundo na rua, mas no geral as pessoas são extremamente egoístas. Hoje, uma coisa tão simples, me deixou embasbacada.


Antes de chegar no serviço, passei no mercado pra comprar alguma coisa pra comer. Resolvi pegar um pastel na padaria. Havia uma pequena fila e eu aguardei atrás de uma mulher. Do meu lado, havia uma senhora, com idade avançada, mas muito jovial, bem maquiada e arrumada, toda sorridente. Falando pros demais "eu sou depois dela, ó", me cutucando de leve o braço.

Cheguei mais perto do balcão, pois a seguir seria minha vez e enquanto isso a senhora perguntou à atendente se havia determinado produto, pois não estava exposto. A atendente disse que verificaria, enquanto a senhora disse "mas depois, ela está na minha frente!" e eu prontamente disse "não, pode atender ela sem problemas!"... a senhora me olhou com um sorriso e disse "mas que gentileza a tua, isso não se faz, mas obrigada!", sorri de volta e disse "não me custa nada!", ela me olhou novamente, tocando meu braço e disse "quanto tu tem? 15?", dei risada e falei minha idade correta, ao que ela se espantou sorridente, me dizendo "mas tem cara de jovenzinha!", pegou seu pacote, me agradeceu novamente tocando meu braço, e se foi, pra junto de seu marido que a aguardava em outro setor do mercado.

Peguei meu pastel, fui em direção ao caixa. Chegada minha vez, enquanto pagava tudo, a empacotadora pega o pastel e exclama "nossa, tá quentinho!", eu sorri e disse "e não vai durar muito!". Ela me entregou a sacola, me desejando boa tarde e "bom proveito", com um enorme sorriso.

Ah, esqueci de comentar que, antes de tudo isso, estava eu passando a roleta do ônibus, quando o cobrador me para e pergunta "tu vem de tal lugar a pé??" (eu caminho cerca de 10 minutos pra pegar o ônibus no fim da linha, tanto pra pegar lugar, quanto pra dar uma caminhada todos os dias), respondi que sim e ele se espantou me perguntando o porque e se eu estava indo trabalhar. Respondi que estava e "gosto de caminhar, é meu único exercício diário", ele sorriu, afirmou com a cabeça e disse "é, eu me espanto mas tu que tá certa, eu deveria ter vergonha, além de trabalhar sentado, ainda fujo dos exercícios!", sorri e passei a roleta, indo me sentar.

Gente... sério. Sério. Essas coisas, essas pessoas queridas assim, educadas, não-xaropes... são tão legais, é tão bom ter conversas aleatórias assim com gente de bem, mesmo que banal. A gente precisa levar a vida de uma forma mais leve e porque não conversar e ser gentil com quem cruza teu caminho por aí? E vejam só, nos lugares mais comuns... no ônibus, na fila do mercado.

Sério, experimentem ser gentil e educado com alguém por aí. A sensação de bem estar é indescritível. E pode estar certo que uma hora isso volta. Vai que a moda pega e as pessoas passem a não ser tão egoístas. Fechadinhas no seu mundinho, fixas apenas em seus afazeres. Seria tão melhor viver.

2 Ideias Novas:

Viviane Nascimento disse...

amanhã serei gentil com todos ^^

Natu disse...

Muito orgulho de ti! =)

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!