\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 17 de julho de 2012

A realidade é outra, quase sempre


As pessoas querem que tu mude. Elas te aconselham a mil coisas, elas te dão toques, dicas, opinam, falam, criticam. Te dizem pra ser tu mesma, te dizem pra ser sincera doa a quem doer. Te dizem pra que tu não te esconda, pra que tu grite se quiser gritar, chore se quiser chorar, pense em ti, cuide de ti e foda-se os outros.

Eu, como uma pessoa que sempre escutou o que os outros tinham a dizer, acreditei nas palavras de muita gente, juntei tudo o que me foi dito e adaptei ao meu dia a dia, e a minha personalidade o que eu achei que pudesse ser relevante.

Elas só esqueceram de me dizer uma coisa: Faça tudo isso, mas não comigo!

Eu fui sincera, eu disse não, eu gritei, eu pensei em mim, eu falei, eu chorei, eu cuidei de mim e eu fui eu mesma.
Sabe qual foi o resultado?

Eu virei a Natu sem coração, fria, chata, maldosa, egoísta que não pensa nos outros, que não é amiga, que não é 'do bem'.
Engraçado que o alvo, sem querer acabou sendo essas mesmas pessoas que me aconselharam a ser "alguém melhor", e... vejam que irônico, elas não gostaram que eu agisse conforme as opiniões e toques delas. Alguns "amigos" se foram, alguns mudaram da água pro vinho comigo, alguns MELHORARAM.
E eu me sinto LIBERTA. Me sinto VIVA. Me sinto EU MESMA.

Ficou muito claro pra mim, que tu é muito legal se tu for do jeito que o outro mandar, desde que tu seja bobinha e tolinha com a pessoa que te mandou. Muda com os outros, não comigo. Estranho, né?

Eu me toquei que amigo de verdade é o que enxerga o que tu não precisa falar. Pra algumas pessoas eu não precisei explicar nada, nem me desculpar por estar sendo eu, elas simplesmente entenderam que algumas atitudes eram por defesa, eram pelo meu bem e eram necessárias, mas que não queria dizer que eu havia virado um monstro, eu só estava deixando de ser tonta quando preciso, mas elas sendo minhas amigas, eu não teria motivos pra mostrar as unhas e nada mudaria. A Natu fofa, risonha e retardada estava ali ainda, como sempre esteve.

Como diria Marilyn Monroe, 'Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!'. E isso resume.

Não menciono os que 'se foram' porque não acho que alguém que age com falsidade mereça algum ibope. Como eu sempre disse, não amarro ninguém do meu lado, quer ir? Vai e seja feliz.
Honestamente, de coração, não estão fazendo falta.


Se eu pudesse dar uma de Pedro Bial e deixar um conselho, eu não diria pra usar filtro solar... diria pra que as pessoas antes de julgar, primeiro reparassem atentamente nelas mesmas e depois, tentassem entender a atitude das outras. Quem sabe aquela pessoa tá sendo rude, mal humorada ou negativa, unicamente porque tu não tá merecendo uma atitude melhor... é apenas uma resposta ao que TU merece, não quer dizer que a pessoa seja malvada ou o que for.

A verdade mesmo, é que eu to levando fé nas críticas de quem me conhece e sabe o que tá dizendo. O resto, é só gente que faz hora extra na vida alheia, perder tempo pra que, né? Foco no que interessa, no que vai me fazer bem...

Sabem o que é divertido?
É a galera querendo tranferir pra mim, os proprios defeitos, e se baseando em postagens idiotas nas redes sociais, pra dizer como eu sou ou deixo de ser. Eu me divirto, sério. :)

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!