\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 20 de dezembro de 2009

19 / 12 / 2009

Um dia atrapalhado, mas digamos que... produtivo.
Acordo cedo, deixo o quarto relativamente arrumado, vou tomar meu banho e me arrumar pra sair. Antes de sair, já sinto aquela sensação ruim, de quem não sabe como vai chegar ao seu local de destino.
Eu tenho problemas com caminhos, não os aprendo fácil, não os aprendo indo uma só vez. A ida é um trajeto, a volta é outra. Jamais me diga: 'é só voltar por onde tu veio!', não... não é!
Eu disse: 'Papai, vou me perder. Papai, não sei ir.'
Papai disse que era fácil e que eu ia conseguir chegar sem problemas.

Mas o que eu vou fazer? Fui... quase desci na parada errada, aliás, desci numa depois, mas não fez diferença, pra minha sorte. Fiz o que tinha que fazer, acabando antes do que pensava.

Eis que pensei: 'meus planos vão dar certo: vou ver a Dê!'
Não tinha número do quarto nem nada... mas quem tem boca vai a Roma, não? Então eu iria até ali perto, ora essa!

Procurei, perguntei, procurei, perguntei... ô dificuldade pra me achar... e pra acharem ela! Mas consegui. Cheguei de surpresa, de sopetão... Mas encontrei ela melhor do que achei que ia encontrar, disposta, conversando, com uma aparência um tanto quanto saudável... fiquei duas horas com ela e nem senti.

Bom, era hora de voltar...
Pra não me perder, resolvi ligar pra casa, pra confirmar onde eu devia pegar o ônibus... liguei pro pai: desligado... liguei pra minha irmã: desligado... liguei pra casa, prontamente minha irmã atende e me dá as coordenadas. Me dirijo até a parada e PEGO O ÔNIBUS. Quando encontro um banco e vou sentar, ouço o celular tocando, era meu pai:

Pai - Tu pegou qual ônibus?
Eu - o T4
Pai - Em que parada tu pegou?
Eu - Em 'tal' parada.
Pai - NÃÃO! Quando tu foi, tu atravessou a rua?

Natu tem uma amnésia momentânea e diz: 'aff, vocês estão me confundindo! Acho que... não seeeeeeeeei!'

Pai - Tá, tu pegou do lado errado, tu tá indo pra Zona Sul!

MALDITA ZONA SUL! MAAAAAALDITA!

Eu - Tá, eu posso continuar nessa merda e descer lá naquela Bosta Shopping, não?
Pai - Não, não continua nele... desce desse ônibus e pega ele de volta, do outro lado!

O ônibus já havia andado um bocado nessa conversa toda, deu algumas voltas e fez uma curva... acha que a Natu já não estava perdida? Pois é.
Desci, atravessei o corredor de ônibus e parei num cantinho. Liguei de volta pra papai. (eu odeio isso, eu nunca entendo as explicações dele)

Eu - Oi, eu to em frente a tal lugar... pra onde eu vou?
Pai - Ah, deve ser tal rua. Atravessa e pede pra alguém que ônibus tu deve pegar.
Eu - Ônibus pra onde? Eu não sei que rumo os ônibus daqui tem, pô!

[ Eu precisava que ele me dissesse ao certo, como eu iria pedir. Eu não sabia se havia ônibus ali que passava na Osvaldo, ou Protásio, ou que fosse pro centro, em alguma parte que eu soubesse onde eu estava! E eu já estava sem paciência, cansada, com calor e com sede... não conseguia nem raciocinar mais... ]

Pai - Pede só isso.
Eu - Tá, eu peço um ônibus pra onde? 'Oi, que ônibus eu pego pra ir pra casa?' ¬¬' Pra onde? Pro centro? Pra Casa? Pro inferno? Pra ondeeeeee?
Pai - blá blá blá wiscas Sachet
Eu - Tá bom, pai. Obrigada. Beijos

...

Fui atrás de ajuda sozinha... Consigo enfim me encontrar... pegar um maldito ônibus  e descer no maldito centro.

Chegando em casa, conversas sobre o acontecido, explicações melhores, risadas... tudo resolvido. Eis que surgiu uma brincadeira sobre minha mãe, durante a semana ela disse que conhecia pra onde eu ia muito bem, que me acompanharia, se eu quisesse. Mas ela não conhece! E acabei brincando com isso, super numa boa. E nessa conversa, também.
Nisso, minha irmã entendeu o assunto e também brincou, dizendo que eu devia ter levado ela junto.
Ela se ofendeu e disse: 'Como vocês são debochados, que nojo!'
A coisa era comigo... mas ela disse como se fosse pro pai e minha irmã... e minha irmã se ofendeu... começou a chorar... a mãe, ficando com remorso, foi pedir desculpas.
Não demorou muito, estava a mãe chorando no quarto... e eu: 'AHÁ, foi me xingar, acertou quem não devia e agora tá chorando com remorso? Ah, vão se catar, vocês...'. Eu não sei se não estou perdendo o costume de me ofender aqui dentro... acostumei, talvez... mas a coisa ficou preta. Quem sabe se as pessoas não levassem as coisas mais numa boa, esas bobagens não aconteceriam menos, não?
Talvez esse tipo de coisa sirva pra ela enxergar como ela age, o que ela diz e numa proxima vez, repense melhor... seria bom se servisse pra um mondegente a minha volta...

1 Ideias Novas:

Aymezita disse...

o começo ta mtilarioo ameiiii , parece eu XD

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!