\

Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Como se define uma pessoa com problemas?


Se a pessoa tem 5 filhos, dois empregos, paga aluguel, não conheceu o pai e tem unha encravada, ela tem problemas, certo? Ela é digna de ser olhada com outros olhos, não?
E se ela não trabalha, não estuda, mora com os pais... ela é a imagem de alguém verdadeiramente feliz e sem preocupações, certo?

Eu acho engraçado como muitas pessoas vem falando comigo, como se eu não entendesse o que é felicidade, o que é problema... se comparam comigo, comparando suas vidas e tudo mais... e ainda dizem: 'Não, tu não entendeu [detesto quando dizem isso, SEMPRE, eu disse SEMPRE quem não entendeu a coisa, foi a outra pessoa, não eu]... eu to muito mal, eu to com problemas blá blá blá wiscas sachet'.

São pessoas saudáveis, que o pai/mãe/irmão ou quem for, dão dinheiro pra qualquer coisa, estão sempre com roupas e acesórios novos, celular moderno, sempre tem um 'padrinho(a)' que satisfaz suas vontades financeiras, frequentam festas/shows/parques/eventos, se divertem, tem amigos no colégio, no curso, no trabalho, no bairro... namoram, o que mais eles precisam? Será que elas são infelizes porque estudam? Ou porque tem amigos? Ou porque namoram ou tem alguém que banque tudo por eles? Se isso é ter problemas, eu to precisando de um pouco!

Eu tenho dois amigos, que VIVEM reclamando da vida, se julgam vítimas de tudo e de todos, tem tudo pra ser feliz, tem tudo nas mãos, basta mudar algumas atitudes deles, simples e tudo vai ficar do jeito que eles querem ou até melhores do que eles podiam imaginar. Eles sempre se indispõe com o mundo inteiro e encontram eu como única alternativa de compania, amizade e desabafo, jogam tudo nas minhas costas, se fazem de vítima, choramingam e lamentam suas desgraças. O problema, é que eles são os únicos culpados por tudo de ruim que eles possam passar, pois são pessoas imaturas, que só dão valor a pessoas que não prestam, que não tem nada a ver com a vida deles, que fazem muita merda com quem os ama... Pra começar, uma pessoa que se faz de vítima, na minha opinião, demonstra que tá completamente errada, mas o desespero faz com que ela busque algo que NÃO EXISTE, pra comover e receber alguma ajuda ou atenção... normalmente quando até elas mesmas concordam que não estão valendo meio quilo de lixo orgânico.

E estão SEMPRE e dizendo que eu reclamo da vida a toa, que eu não tenho com o que me preocupar, do que reclamar. Acontece que eles não sabem quais são os meus problemas, ao contrário do deles, que são os mais idiotas possíveis, nem parecem dois adultos. Eu tenho problemas de todos os tipos e tamanhos, não vou ser idiota de dizer que tenho mais do que os outros, ou que eu sofro mais... cada um sabe o que pode aguentar, cada um de nós tem uma capacidade, um estado emocional... tenho problemas que não conto pra ninguém, e coisas que conto só parte delas, por isso me dá nos nervos quando alguém me diz que eu reclamo de barriga cheia, simplesmente porque elas nem sabem da coisa toda, enquanto elas sim, tem problemas insignificantes, por agirem feito perfeitos idiotas.

Pra piorar, eu fico na dúvida, se ajudo ou não, pois são pessoas que eu gosto, que eu quero o bem, mas meu lado egoísta e malvado anda aflorando tanto, eu tenho CERTEZA que elas sofrem porque merecem, a vontade é de deixar que se virem, pois sei que estão completamente sozinhas e que fizeram por merecer... ao mesmo tempo, sabendo que elas possivelmente só tem a mim, me sinto na obrigação de estar do lado.
Estou completamente dividida, elas merecem sofrer ao menos metade do que fizeram algumas pessoas sofrer (incluindo a mim), mas me sentiria culpada se deixasse alguém que gosto, sofrendo sozinho...

Eu penso que, se eu quero ter algumas atitudes, tenho que saber que elas podem me trazer consequencias e tenho que ser adulta o suficiente pra saber lidar com elas, ou tomo vergonha na cara e faço as coisas direito. Que minhas atitudes impensadas, podem me trazer consequências que eu jamais sonhei em ter, que poderei me tornar uma pessoa solitária, pois ninguém mais vai me aguentar... As pessoas não são sacos de pancada, não são obrigadas a aturar qualquer tipo de brincadeiras, não precisam da tua sincera estupidez o tempo todo e nem discutir longamente tua forma de discordar de tudo com tua cabecinha fechada e infantil... Será que é tão difícil pensar que as tuas atitudes provavelmente vão voltar pra ti em algum momento da vida? Ah, tão difícil lidar com adultos fisicamente, mas simples bebês chorões.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!