\

Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um feliz Natal ♪


É, o Natal está aí, como diria Mauro Borba... e com ele, toda aquela alegria, companheirismo, as amizades voltando a tona, a família que não se bica durante o ano, querendo fazer uma ceia com todos unidos e felizes em volta do perú, fraternidade a mil pelo Brasil, todos desejando felicidades e prosperidades até pro atendente da padaria, aquele que nos outros dias do ano não dão nem bom dia, quando vão comprar seu cacetinho matinal. Baita hipocresia das pessoas, por sinal.

Esse ano eu to completamente sem motivação pro Natal... ah, cansa a minha beleza aquela coisa de: 'o que vamos fazer pra ceia?', como se adiantasse se preocupar... é sempre a mesma coisa, as vésperas são sempre iguais, os Natais também, dá uma horinha ali depois da meia noite e só sobra eu acordada.

Esse ano, eu planejava diferente (mais uma vez os planos -- Oi, Menos!), eu queria que fosse diferente, sonhava em juntar as pessoas que eu amo, não precisava ser algo grandioso, até porque, acredito que a compania e a boa vontade, faz até de um encontro repentino, tomando água, um encontro maravilhoso... eu sonhava em comemorar a coisa toda, de uma forma diferente. Aliás, eu sempre faço isso, todo o ano eu penso: 'esse ano, quero me vestir assim, quero passar com tais pessoas, vou sugerir fazermos tal coisa pra ceia, vou tentar fazer amigo-secreto com tais pessoas e blá blá blá, Wiskas Sachet...', o Natal chega, as comidas são as mesmas, passo com minha família, vestida como uma mendiga, sem nem o cheiro de nada do que eu pensei... e isso me frustra, pois é algo que eu sonho por um bom tempo, desde quando começam a surgir os comentários: 'bah, daqui a pouco é Natal, né?'.

Eu já percebi que planejar normalmente é uma droga, se depender só de ti, ok. Mas normalmente não depende, tu vai torcer pra que de tudo saia como tu sonhou, mas não vai dar, e tu vai ficar deprê, vai ficar chateado. Mas é inevitável, quando tu tem esse costume, quando tu sempre planeja tudo e combina coisas, de ficar mal quando algo sai fora dos conformes... é questão de aprender a não planejar, a deixar as coisas acontecerem normalmente. Ou, aprender a lidar com o fracasso, com algo dando errado e tudo mais... Droga!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!